20 de jul de 2014

Devachan: após bons resultados na imprensa, grupo concentra-se na pré-produção do álbum de estréia




Nos últimos meses a banda paulista DEVACHAN ganhou as páginas dos principais sites e revistas de música do país. O primeiro registro da banda em estúdio, a Demo-EP "Andarilho", recebeu consideráveis elogios de alguns jornalistas, como foi o caso do poeta e escritor Luiz Barata Cichetto que declarou, em crítica publicada na edição #03 da revista Gatos e Alfaces, que o DEVACHAN "mostra ótima capacidade musical" e que "as músicas são excelentes". 

Outro que teceu elogios ao grupo foi o jornalista Anderson Nascimento do site Galeria Musical. Em texto sobre a Demo-EP, declarou que o DEVACHAN tornou "possível ser uma banda brasileira de Heavy Metal e cantar letras em português com qualidade, sem parecer forçado ou bizarro".

Formado por Daniel Dias (baixo) e seus filhos Gabriel Dias (vocal) e Leandro Dias (guitarra), além de Bruno Caresia (bateria) e Michael Santos (teclados), o DEVACHAN não tem se destacado apenas na imprensa. A prefeitura do município de Boituva/SP, sob solicitação do vereador Ronaldo Barbosa da Silva, homenageou a banda através de uma "Moção de Aplausos" cumprimentando-os pelo "excelente trabalho realizado em prol da música".

As mais recentes apresentações ao vivo do grupo, como o show na 12º Loucos Por Vinil Fair em Embu das Artes/SP, também tem rendido calorosos aplausos do público.

Empolgados com os resultados, os músicos do DEVACHAN já estão em processo de pré-produção daquele que será seu disco oficial de estréia. Ainda sem título definido, o trabalho deverá reunir 10 faixas inéditas, todas cantadas em português, entre elas "Regeneração" e "Eis A Questão".


"É com extrema felicidade e realização que iniciamos esse novo trabalho do DEVACHAN, o esperado disco de estréia", declara o vocalista Gabriel Dias. "São anos querendo mostrar ao mundo essas letras guardadas durante 30 anos na gaveta de meu pai, e foi assim que registramos a Demo EP "Andarilho". O novo trabalho está em mãos de uma banda mais experiente do que na época da demo e hoje sabemos qual caminho percorrer. Podem esperar um som muito mais pesado e composições com uma linguagem contemporânea, sem perder a essência da nossa mensagem".

Dentro de poucos meses o quinteto deve iniciar as gravações do debute. Estúdio e produtor já estão sendo analisados e em breve serão divulgados.

Paralelamente ao processo de composição, o DEVACHAN tem dois shows agendados para esse mês de Julho. No dia 25 o grupo fará um show especial no Plebe Bar em Indaiatuba/SP. No mesmo fim de semana, mas no domingo, dia 27, eles encerrarão a 3º Edição do Encontro de Motociclistas de Boituva/SP. Em ambas apresentações os músicos prometem tocar algumas das novas músicas.

Mais Informações:



Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621  

Crédito Fotos: Bruno Caresia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):