Desert Dance estreia com o EP 'Open Secrets' / Foto: Ilka Rehder |
Com experiência em projetos anteriores, que incluem as bandas Electric Age e B.I.T.E., Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria) alinharam suas referências, de nomes como Ratt, Dokken, Winger, Slaughter, Triumph, Impellitteri, Loudness, Yngwie Malmsteen e Judas Priest, para iniciar o processo de composição do DESERT DANCE. O resultado veio com o EP "Open Secrets", disponível para audição em https://soundcloud.com/desert-dance.
O material foi gravado no estúdio Mr. Som (SP) ao lado do músico e produtor De Grigo (Paradise Inc., Oitoo, Electric Age, Tierramystica, Ação Direta e outros), que também ficou responsável pela arte de capa. Já a mixagem ficou a cargo de Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Salário Mínimo, Sioux 66, Panzer, Fake Number, Screams of Hate, The Mission, Nacionarquia e outros), com masterização de Alessandro Kbral no estúdio Wstf.
Quando o grupo foi criado, em fevereiro deste ano, os músicos jamais pensaram na dicotomia em seguir paradigmas ou adotar uma postura de vanguarda para criar suas músicas. "Nós estamos tocando o som que curtimos, sem seguir tendências de mercado. Buscamos nossas timbragens, nosso ritmo e nosso estilo", diz o guitarrista Lizzy Louiz. "Pouco importa se a música tenderá exclusivamente para o Hard Rock ou se irá nos levar para o peso do Heavy Metal", acrescenta o vocalista Junior Rodrigues.
O nome DESERT DANCE veio pelo fascínio dos músicos aos mistérios da ilusão de ótica das miragens e as situações extremas que o homem pode enfrentar na natureza. No alto da desidratação, um indivíduo combalido passa por sérios comprometimentos clínicos até que o estresse e a tensão fazem com que ocorra o choque, a "dança do deserto".
Contatos:
E-mail: desertdancecontact@gmail.com
Fonte: ASE Press Music