6 de jun. de 2014

05/06/2014: Cadaverizer, Maldditu




Cadaverizer: Death Metal mineiro no roster da Rivendell Radio Press


O quinteto mineiro de Death Metal CADAVERIZER oficialmente passa a integrar o roster de bandas da agência de entretenimento Rivendell Radio Press.

A banda de Death Metal CADAVERIZER foi formada em 1991 na cidade de Passos, estado de Minas Gerais. Executando um poderosos Death Metal influenciado pela velha guarda "Old School" destaca-se como principais influências do quinteto mineiro nomes conceituados como Morbid Angel, Sadus, Blasphemy, Apostasia, Death, Infrantricide, Masturbator, Necrófago, Corpse Grinder, Tiamat, Abohent, Gorefest, Therion, Deterioration, Thyabohent, Funebre, Toxaemia, Bolt Thrower, Massacre (USA), Salem, Incision, Cannibal Corpse, Xysma, Purtenece Avulsion, Nausea, Messiah Death, Terminal Death, Deicide, entre outras bandas do gênero.

A banda já realizou concertos pelo estado de Minas Gerais e São Paulo, seu primeiro registro oficial foi lançado em 1992, a demo-tape intitulada "Hideous Valley" com quatro faixas: Might Ilusion Obliteration of World, Spiritual Poverty, Spirit Of Existence e Horrid Hecatombe.

Após um tempo com as atividades paralisadas e com o seu respectivo retorno a banda CADAVERIZER possuí três novas faixas gravadas e encontram-se atualmente em ensaios e em fase de preparação de novas composições para lançamento de seu futuro e primeiro álbum de estúdio com previsão de lançamento em 2014.

As letras da banda falam da maldade e o do ódio da humanidade, da pobreza espiritual das pessoas, das inconsequências insolentes da ganância, da incompreensão de ser humano e das cenas do obscuro convívio cotidiano.

Ouça a música "Might llusion Obliteration of World" através do link:

Links relacionados



Maldditu: conhecendo a sonoridade da banda

Rio de Janeiro, um dos celeiros da cultura brasileira que ao longo dos anos revelou diversos artistas nas mais variadas áreas do entretenimento e que também esta linda cidade acabou sendo o foco de vários assuntos nos temas abordados por estas mesmas expressões artísticas surgidas no estado.

O cenário musical carioca possuí diversas bandas dos mais variados estilos dentro do Heavy Metal e dentre estes citamos a banda MALDITTU com a sonoridade voltada ao Rock'n'Roll feito de forma singular e direta, Nos primórdios das atividades, a banda executava covers de Black Label Society e Pantera e sob o nome de Criminal Minds a primeira apresentação da banda ocorreu em 07 de setembro de 2008 com a formação composta pelos músicos Léo Reis (vocal), Victor Doria (guitarra), Marcus Pessanha (guitarra), Ronaldo Moreira (baixo) e Felippe Capistrano (bateria).

Com o bom entrosamento entre os integrantes da banda surgiu a necessidade de composições próprias e posteriormente a banda alterou seu próprio nome para Motosserra, nome este segundo os membros da banda demonstraria a força musical do grupo, similar a potência deste ferramenta de trabalho.

No ano de 2009, Léo Reis deixa o posto de vocalista da banda e em seu lugar entra Piracy Campello que com sua entrada traz ao grupo uma proposta musical com originalidade e também com influências do heavy metal clássico e em shows além de sons próprios a banda executaria também covers de Black Sabbath, Ozzy e Dio. 

Devido a carreira das forças armadas o vocalista Piracy Campello deixa a banda entrando em seu lugar o vocalista Maldditu Xavier em março de 2011 que havia passado pelas bandas Agma, Vingança e Nordhica. A banda novamente altera seu próprio nome para Maldditu em consequência do novo vocalista ser bem conhecido pela cidade, Em 2013 o baixista Ronaldo Moreira deixa a banda para a entrada de Brenno Ruggiero em seu lugar.

A banda em 2013 passa a incorporar a Rivendell Radio Press como integrante oficial e tendo suas canções e trabalhos divulgados pela empresa.

A atual formação da banda é composta pelos músicos Maldditu Xavir (Vocal), Marcus Pessanha (Backing Vocal/Guitarra), Victor Doria (Guitarra), Breno Ruggiero (Backing Vocal/Guitarra) e Felippe Capistrano (Bateria). 

Ouça a música "Pavio Curto" através do link:

Links relacionados


Cadaverizer e Maldditu – contato para shows/entrevistas/merchandise: 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):