7 de mai. de 2014

From The Shadows: Festival reúne grandes nomes do Metal Extremo





No dia 10/05 a tradicional casa de shows “Embaixada do Rock”, localizada na cidade de São Leopoldo/RS, receberá a terceira edição do festival “... From the Shadows”, apresentando, como de costume, grandes nomes do Metal extremo nacional. Nesta edição, como noticiado anteriormente, foi confirmada a participação do MIASTHENIA, lendária banda brasiliense que está lançando seu novo disco, o aguardado “Legados do Inframundo”. 

Ao lado do MIASTHENIA, mais três grandes bandas do Metal gaúcho mostrarão, de forma bem variada, o que está sendo produzido no Estado atualmente, ratificando a tradição em revelar bandas de qualidade. No campo do Death Metal, o DYINGBREED se destaca pela pegada influenciada pela cena sueca, mesclando peso e agressividade na medida certa. O SWORD AT HYMNS, inicialmente um projeto de “um homem só”, aos poucos foi tomando forma e hoje já possui uma formação completa, podendo assim apresentar ao vivo toda sua riqueza sonora, onde vários elementos do Metal Extremo se fundem de maneira uniforme. E por último, o SYMPHONY DRACONIS, praticando um portentoso Black Metal, considerada uma das principais bandas do estilo no Brasil e prestes a conquistar ainda mais espaço.


Miasthenia
MIASTHENIA: A banda surgiu no inicio de 1994, com S. Hécate (guitarra/vocal), Vlad (Baixo/vocal) e Mictlantecutli (batera). Em 1995 gravam a demo-ensaio "Para o Encanto do Sabbat", cujas letras foram entoadas em português. Esse trabalho contou com o apoio da Sound Riot Produções na distribuição. Após lançar mais algumas demos e passar por algumas trocas de formações o Miasthenia é formado atualmente por Susane Hécate (vocal/teclado), Thormianak (guitarra/baixo) e V. Digger (bateria). A banda toca Pagan Black Metal com letras em português e temática voltada para o paganismo pré-colombiano, guerras de Conquista da América no século XVI e atitudes anticristãs. Em sua discografia constam os álbuns “XIV” ( 2000), “Batalha Ritual” (2004), “Supremacia Ancestral” (2008) e o DVD “O Ritual da Rebelião” (2011), e no momento divulga o recém-lançado “Legados do Inframundo”, disponibilizado em conjunto pelas gravadoras Mutilation Rec e Misanthropic Rec., além do  videoclipe da música "Entronizados na Morte".





SYMPHONY DRACONIS: No verão de 2006 surge, com a proposta de movimentar o cenário Black Metal, fugindo da mesmice e dos padrões já arraigados ao estilo, SYMPHONY DRACONIS. Da projeção de Herr Amoth (vocais), Thiernox (guitarra), Aym (guitarra) e Helrier Berzerker (bateria), com o intuito de criar uma linha ideológica na qual fosse prezado o verdadeiro potencial humano, livre da influência deletéria do mundano antro eclesiástico vigente. Erguendo-se contra ídolos, panteões, pseudofilósofos e o patético rebanho de escravos adoradores. No inverno de 2007 ingressa na banda o baixista Flowsthaingrof, trazendo ainda mais solidez, estabilidade e peso. Soando como uma ária enérgica, o SYMPHONY DRACONIS mostra-se repleto de elementos vigorosos, severas melodias, riffs cortantes e intensas vociferações sustentadas por um denso, preciso e violento pulsar. Em Abril de 2008 é lançado o primeiro registro oficial do grupo, sob o titulo “Inside The Horned Pentagram” que conta com três faixas. Após algumas trocas de formações, atualmente o SYMPHONY DRACONIS é formado por Stiemm Nechard (vocal), Thiernox e Aym (guitarras), E. Follmer (baixo) e Helles Vogel (bateria). No momento, concentram-se em divulgar o seu debut álbum “Supreme Art of Renunciation”, bastante elogiado por público e critica, trazendo novos ares ao Black Metal brasileiro.





DYINGBREED: Oriunda de São Leopoldo/RS, apesar de nova, o DYINGBREED conta com músicos experientes na cena Metal gaúcha. Com sua temática voltada para a violência e o lado obscuro das pessoas, a banda busca praticar um som diferenciado, mas mantendo raízes no antigo Death e Thrash Metal de bandas como Slayer, Morbid Angel, Napalm Death, Deicide, Cannibal Corpse etc. No início de 2013 a banda lança a sua primeira demo, "Killing the Image of Your God", que obteve uma ótima repercussão no meio underground. Ainda em meados de 2013 a banda lança um novo single, "An Eye For An Eye", para o qual também foi gravado o primeiro videoclipe da banda. Atualmente a banda se encontra em processo de gravação de seu primeiro álbum completo, intitulado "Whorship no One" e cujo lançamento se dará na segunda metade de 2014.





SWORD AT HYMNS:  O SWORD AT HYMNS é um projeto de Epic Black Metal, fundado por Maicon Ristow no inferno de 2012 na cidade de Caxias do Sul/RS. A sonoridade vai além do Black Metal, com claras influências de Doom Metal e Death Metal Melódico. E este é mesmo um dos propósitos do projeto, não se limitar a um só estilo, rótulo ou ideologia. Tendo como principal influência o clima frio da serra gaúcha, a parte lírica aborda temas como liberdade, misantropia, natureza e inverno, abordados sempre de uma forma subjetiva e filosófica. Logo após seus primeiros passos houve a adição de um novo membro, Leonardo Goulart (baixo e vocal). Tornando assim o projeto, que originalmente nasceu para ser uma one man band, em uma dupla. Ainda em 2012, com intenção de dar inicio de fato ao projeto, foi feito seu primeiro registro, o single “The Only End To A Brave”. Lançado independentemente e gratuitamente via internet  teve uma ótima resposta do público. Em 2013 a dupla voltou a estúdio para gravar seu primeiro EP, chamado "My Freedom... Forgotten In A Gray Dimness", contendo cinco músicas. Também lançado gratuitamente via internet, e na versão física pela gravadora Cianeto Discos. A banda, que hoje é completada ainda por Andre Lazzarotto (guitarra) e Mateus Perotti (bateria) informa que está em fase final das composições do seu primeiro full-lenght, que terá sete músicas inéditas com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.





Evento no Facebook com todas as informações:


Contatos:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):