5 de mai. de 2014

Angra: 2° parte da turnê marca o fim de uma grande historia




O grande baterista Ricardo Confessori anuncia por meio deste comunicado oficial que deixará em breve o comando das baquetas do Angra. O principal motivo é o envolvimento do músico em novos projetos.

Ele certamente continuará sendo parte da família Angra acompanhando a banda em outros negócios que envolvem inclusive a parte musical e composições do grupo.

Ricardo Confessori iniciou sua vida musical estudando piano clássico durante quatro anos, mas depois de ouvir sons do Rush, Deep Purple, Led Zeppelin etc, Ricardo se decidiu pela bateria, aos 13 anos de idade. Desde então o musico nunca mais deixou de estudar e de estar em contato com seus instrumento o máximo de tempo possível, dicas do próprio baterista quando perguntado sobre o assunto.

Ricardo fala com a propriedade de um dos grandes bateristas atuais, reconhecido mundialmente por diversos músicos e revistas especializadas em música e instrumentos musicais. Seu primeiro trabalho como músico profissional foi na banda Garcia & Garcia. Gravou o álbum "Mr. Fire" em 1990. Este disco hoje em dia é uma relíquia para os colecionadores. Depois da dissolução da banda, ingressou no grupo Korzus em 1992, onde permaneceu por um ano e meio. Durante esse período realizou uma série de shows e acabou por se desligar do grupo por divergências com a gravadora. Imediatamente após sua saída, em 1993, recebeu o convite para assumir o posto de baterista do Angra, durante as gravações de "Angels Cry", A partir daí, Ricardo torna-se mundialmente conhecido.

Não só por mesclar outros ritmos como salsa, merengue, baião etc. ao heavy metal, mas também pelo jeito singular de tocar, extremamente técnico, preciso mas sem esquecer do feeling e da versatilidade, que são a marca do musico até hoje. No Angra, Ricardo gravou o antológico “Holy Land”, de 1996, um disco conceitual cheio de ritmos brasileiros que certamente é um marco na historia do rock pesado brasileiro. Ainda com o Angra, o baterista gravou o álbum “Fireworks”, de 1998, que rendeu os singles “Rainy Nights” e “Lisbon”, o ao vivo “Holy Live” (1997), o disco “Freedom Call” (1996) e o EP “Evil Warning”(1994).

Sem dúvida Ricardo é parte principal e primordial na historia da banda e na historia do heavy metal brasileiro, a família Angra deseja muita prosperidade para os novos rumos da carreira dele.

Ricardo fará os shows da 2° parte da turnê do Angra em comemoração ao Angels Cry, tocando os maiores sucessos do grupo que inspirou suas melhores composições.

Os integrantes da banda Felipe Andreoli, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt fizeram questão de enviar um pequeno texto de despedida para Ricardo, veja abaixo:

Nos últimos anos eu tive a privilegiada oportunidade de me re-aproximar do Ricardo Confessori.

Ambos com mais maturidade, troquei experiências, aprendi muito e desenvolvi uma enorme admiração, carinho e amizade por este cara.

O Angra e sua historia foi feita por todos que já passaram por aqui. Não há como separar a imagem que as pessoas têm deste grupo, de todas as conquistas e desafios que passamos juntos.

O Ricardo Confessori vem colaborando com o grupo há muitos anos. Já nos deixou uma vez e voltou. Ajudou a criar a identidade musical do grupo. Agora, mais uma vez, as portas estão abertas para sair e também para voltar. Ele segue com seus planos e sonhos e nós o apoiamos. Espero em breve poder desenvolver outros trabalhos com este grande cara. Excelente profissional e de imenso caráter. Assim eu vejo. E assim eu desejo todo o sucesso do mundo ao Ricardo Confessori e ao Angra.  (Rafael Bittencourt)

Tocar com o Ricardo no Angra foi um grande privilégio. Ouvir os arranjos originais das músicas que ele gravou, e tocar esses arranjos com ele, foi muito legal. Como baixista, é muito bom fazer música com um baterista que interage e ouve o que você está tocando, é uma troca muito especial. A linguagem que o Ricardo trouxe influenciou e influencia gerações de bateristas, e para mim é seu maior legado no Angra. É uma parte indivisível do nosso estilo, não importa quem venha a ocupar aquele posto. Nos cinco anos que trabalhamos juntos, tive também a oportunidade de conhecer um cara especial, muito dedicado e solícito, para quem o trabalho não termina quando ele se levanta da bateria. Foi e será sempre um prazer ter o Ricardo por perto, e é isso que espero, que ele esteja sempre por perto. Desejo a ele muita sorte e tudo de melhor nos novos projetos. (Felipe Andreoli)

Musicalidade, estilo e personalidade. Características que destacam este grande músico que é o Ricardo Confessori. Desde os tempos, antes do Angra, quando tocamos com o Supla , sabia que ele seria o cara  certo para  nos ajudar a desenvolver o  estilo que tínhamos em mente. Holy Land veio e Ricardo deixou seu legado para sempre como um dos bateristas mais criativos do nosso pais. Foi muito boa a re-aproximação do Ricardo nos últimos 5 anos. Curtimos bastante a vida na estrada, dividindo nossas experiências musicais e pessoais.  É muito bom sentir que tudo que criamos musicalmente foi o alicerce para criar uma amizade que nasceu lá do começo dos anos noventa e continua viva até hoje.  Olhar para trás e rir e chorar das besteiras e acertos que fizemos ao longo da vida, com a real sensação que temos de que todos nós somos uma família, afinal, sempre estivemos juntos em momentos cruciais da vida de cada um.

Que o Ricardo tenha seus sonhos concretizados e saiba que as portas estão sempre abertas para tocar, trabalhar, viajar conosco e que pertence a este círculo íntimo de amizade que criamos ao longo de tantos anos.  Estaremos aí sempre para apoia-lo e ajuda-lo no que precisar na sua nova etapa. (Kiko Loureiro)


Confira abaixo as datas confirmadas:
17/05 – Varginha (Brasil)
Local: Roça n Roll
18/05 – Belo Horizonte (Brasil)
Local: Music Hall
22/05 – Maceió (Brasil)
Local: Orakulo
23/05 – Caruaru (Brasil)
Local: Fafica
24/05 – Fortaleza (Brasil)
Local: Complexo Armazém
25/05 – Natal (Brasil)
Local: Armazém Hall
27/05 – Assunção (Paraguai)
Local: BCP
30/05 – Manaus (Brasil)
Local: Teatro Manauara
31/05 – Rio Branco (Brasil)
Local: 14 Bis
01/06 – Rio de Janeiro (Brasil)
Local: Circo Voador
03/06 – Lima (Peru)
Local: Centro de convenciones Scencia de la Molina
19/06 – Milão (Itália)
Local: Live Club
20/06 – Pratteln (Suíça)
Local: Konzertfabrik Z7
22/06 – Clisson (França)
Local: Hellfest
24/06 – Londres (Inglaterra)
Local: The Underworld
21/09 – Bogotá (Colômbia)
Local: Metal Millenium 2014
Site oficial: www.angra.net



Marketing artistico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):