21 de mai. de 2014

21/05/2014 - Revamp, JackDevil, Deadliness



Revamp: Show imperdível em Porto Alegre neste domingo


No próximo domingo, 25/05, Porto Alegre receberá, através da produtora Cronos Entertainment, o show imperdível do REVAMP, nova banda de Floor Jansen (ex-After Forever e atual Nightwish), que encerrará a parte brasileira da turnê de divulgação do seu segundo álbum, “Wild Card”. A sensual e carismática vocalista estreará em solo gaúcho acompanhada de Arjan Rijnen e Jord Otto (guitarras), Ruben Wijga (teclados), Matthias Landes (bateria) e o novo baixista Henk Vonk.


Informações sobre o evento:

O show será realizado no Bull Pub (www.bullpub.com.br) - (Av. Cristóvão Colombo, 545 - Shopping Total), com abertura da casa às 19h e terá os cariocas da REVENGIN como banda convidada. 

Confirme presença no evento e saiba todas as informações:


ReVamp – A volta por cima de Floor Jansen

O REVAMP é uma banda holandesa de Heavy Metal formada em 2009 pela vocalista Floor Jansen, mesmo ano em que sua antiga banda AFTER FOREVER encerrou as atividades. Depois que o grupo se separou, ela criou o ReVamp e lançou dois álbuns de excelente repercussão pela gravadora Nuclear Blast, “ReVamp” (2010) e “Wild Card” (2013), agradando em cheio seus antigos fãs. Em 2012, após a saída da vocalista Anette Olzon do NIGHTWISH, o grupo anunciou Floor Jansen como um membro convidado até o fim da “Imaginaerum World Tour” e em outubro de 2013, Floor foi oficializada como nova vocalista da banda. Ela também é participou do supergrupo de Metal Progressivo STAR ONE, e cantou nos álbuns “Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer” e “01011001” de outro grande projeto de Arjen Lucassen, o aclamado AYREON. Um dos grandes destaques de “Wild Card” é a faixa “The Anatomy of a Nervous Breakdown”, dividida em três partes com grande variedade sonora, incluindo vocais guturais, trechos rápidos e todo o talento de Floor, totalizando cerca de 14 minutos de extremo bom gosto.

Ouça ReVamp:

“The Anatomy of a Nervous Breakdown”: https://www.youtube.com/watch?v=uYKZfUZIqhk


Revengin – Em franca ascensão

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda mostrou suas composições ao público através do seu primeiro EP intitulado “Synergy Through The Ashes”, lançado em Junho de 2009, que contava com quatro faixas. Foi com esse EP que a banda tocou em vários espaços no eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Em 2011, a Revengin lançou seu primeiro full length, “Cymatics”, com 11 faixas. O contexto do álbum foi baseado em “Cimática”, que é o estudo das ondas sonoras e os seus efeitos sobre o meio. É como se o som fosse capaz de interferir na matéria. E é justamente isso que a REVENGIN tem como norte, que através de suas músicas possa haver uma transformação interna refletindo na vida prática e no convívio social. No final de 2013, depois de entrar para o cast da True Metal Press & Management, assinou contrato com a gravadora inglesa Secret Service Records, o que abriu muitas portas na Europa. Em setembro/outubro de 2014 estarão embarcando para uma turnê europeia, com shows já agendados em Londres e Eindhoven (HOL), onde participarão do grande festival “FemME” (“Female Metal Event”, ao lado de grandes bandas como Mayan e Izegrim).


Ouça Revengin:



Contatos:



JackDevil: Ganhando destaque na mídia brasileira durante turnê


Durante sua última turnê pelo Sudeste, realizada no começo do mês nas cidades de Osasco/SP, Jandira/SP, Santa Isabel/SP, São Paulo/SP e encerrada com sucesso em Belo Horizonte com a participação de Jairo Guedz (ex-Sepultura), o JACKDEVIL teve total apoio da imprensa, bem como programas de rádio e web. As entrevistas, realizadas durante sua estadia em São Paulo, renderam ao grupo destaque em diversos meios de comunicação. Além disso, pouco antes de saírem da cidade São Luis para encarar a estrada, os “Thrash Demons” concederam uma entrevista exclusiva à revista virtual ROCK MEETING, onde foram capa da edição #56.

“Unholy Sacrifice” disponível no iTunes:


Além disso, seguindo a tendência cada vez maior em lançar músicas no formato digital, a gravadora Urubuz Records (http://www.urubuzrecords.com.br) disponibilizou o debut para venda através do iTunes, e outros meios, apostando neste mercado em constante crescimento. Entretanto, as vendas do CD físico tem sido um sucesso, e em breve serão anunciadas novidades.

“Unholy Sacrifice” está disponível em formato digital nos seguintes links:

Turnê encerrada com saldo extremamente positivo:


Em relação à turnê, a banda declara: “Ao longo dessas duas semanas conhecemos pessoas incríveis e tivemos shows que ficarão para sempre em nossa história. Voltamos, mas com uma enorme vontade tocar pela cidade onde passamos e não temos dúvidas que fizemos amigos que iremos carregar por muito tempo ao nosso lado. Surpreendemos-nos com tanta gente usando nossas camisetas, cantando nossas músicas e nos ajudando a fazer shows energéticos por onde passamos. Foi interessante ver a galera nos reconhecendo enquanto andávamos pela Galeria do Rock e também tivemos a honra de participar de entrevistas que irão ao ar em breve. Queríamos agradecer especialmente ao público que compareceu nos shows e transformaram nossas apresentações num momento insano e eletrizante!”.

O apoio fundamental da imprensa:


Apresentado por Julio Feriato e Fernanda Lira, o programa semanal HEAVY NATION, da rádio UOL, realizou uma entrevista histórica com a banda, desta vez com todos os integrantes presentes, rendendo momentos engraçadíssimos. O JACKDEVIL também foi destaque do “Orgulho Nacional”, do podcast WIKIMETAL, em entrevista realizada por Rafael Masini na Galeria do Rock. Esta é a terceira vez que o grupo participa do quadro, onde ainda apresentam duas músicas novas, “Vixen of Satan” e “Age of the Antichrist”.

Fiquem de olho nos próximos programas:

Além disso, em breve irão ao ar entrevistas no programa BACKSTAGE, apresentado por Vitão Bonesso, INVASÃO HOLOCAUSTO (que já liberou um trecho do programa com o vídeo de Jairo Guedz tocando “Troops of Doom”), HEAVY METAL ONLINE, apresentado por Clinger Carlos, FULL METAL NERD (podcast), dentre outros.

Leia e ouça:
Invasão Holocausto: http://youtu.be/p59bIVs3rWg

Ouça dois grandes destaques do trabalho:
“Thrash Demons Attack”: http://youtu.be/9V3vSnFiH8A

Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666      



Deadliness: Composições em português ganham destaque


O novo trabalho da banda mineira DEADLINESS, “Guerreiros do Metal”, tem chamado a atenção por conter faixas cantadas em português, contrariando o pensamento de que Heavy Metal só deve ser cantado em inglês. Fernando R. R. Júnior, do site “Rock on Stage”, enalteceu não apenas a parte lírica, mas destacou também a tradição de Minas Gerais no Thrash Metal citando que “quem aprecia o sempre criativo Thrash Metal mineiro tem aqui um ótimo trabalho”, além de salientar o estilo agressivo das composições:

“Vocalizada com raiva e em inglês, “Hate” abre o CD em um ambiente Thrash Metal de linhas cruas apresentando boas evoluções nos solos de guitarras e muitos bumbos duplos, que de já dá a forma do que iremos ouvir nas demais. A faixa título é a cantada na nossa língua por Roberto Antunes e após uma competente introdução instrumental, com destaque para os solos de guitarras, somos expostos a um Heavy Metal empolgante, cuja letra lembra na hora de nomes como Centúrias, Vírus e Stress, por seu estilo oitentista de ser, ou seja, um grande potencial até hoje. Deixo os meus parabéns ao Deadliness por redirecionar suas composições para o Metal cantado em português com ênfase na força das guitarras conforme escrevi anteriormente.”.

Leia a resenha completa:


O CD pode ser adquirido na loja Diná Eletro Musical, em Itaúna/MG, ou na loja da Cogumelo Records em Belo Horizonte. Pela internet, basta enviar um e-mail para deadliness@gmail.com ou pelo site da Cogumelo Records www.cogumelo.com.

A banda também liberou para audição três faixas do trabalho, disponíveis nos seguintes links:




Contatos:



Assessoria e Shows
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):