17 de abr. de 2014

Motorgun: A grande promessa para 2014!


Você já conheceu uma banda nacional hoje? Que tal ouvir Motorgun?

Por Antônio Carlos Monteiro*

Carros e rock'n'roll. Essa é uma combinação que não tem como não dar certo - tanto que funciona desde 1955, quando Chuck Berry gravou o clássico "Maybellene". E é desse princípio que parte o power trio MOTORGUN, formado por músicos com longa estrada na cena rockeira e confessos admiradores de carros possantes, especialmente os chamados "muscle cars", que são aqueles automóveis clássicos de duas portas, normalmente americanos, e que abrigam motores poderosos debaixo do capô.

Não por acaso, a analogia da potência desses carrões com a música do MOTORGUN é imediata. Afinal, os cariocas, além dos carros, são apaixonados pelo rock clássico, aquele em que só têm vez os músicos de verdade - e, no caso, "músicos de verdade" são os que, além de técnica, transbordam o refinamento e o feeling que não se aprendem na escola. Ou o sujeito tem ou vai ficar querendo ter.

O resultado disso está no EP de estreia da banda. "Come And Go", a faixa título "Heading For Tomorrow" e "Whisky, Women And A Whole Lotta Blues" (é verdade, faltou dizer que, além de carros, mulherada e um pouco de álcool também têm tudo a ver com rock) são daqueles temas fáceis, que se deixam ouvir e, se bobear, você se pega cantando o refrão ou solfejando o riff. E é disso que é feito o bom rock. Os riffs e os timbres Bebeto certamente foi buscar lá nos anos 70, quando tantos guitarristas maravilhosos povoaram o planeta. E, irmãos no sangue e na cozinha, Edinho e Leo certamente beberam e se embriagaram em duplas do quilate de Entwistle/Moon, Jones/Bonzo, Bruce/Baker e Glover/Paice, já que entregam linhas ricas e criativas, além de impor peso sem limites nas três faixas. Bebeto, além de tocar, ainda canta como se deve: sem inventar e fazendo com que a voz brilhe naturalmente, escorado por um belo timbre e por uma afinação irrepreensível.

Se alguém duvidar disso tudo, tem alguns vídeos dos caras no YouTube tocando ao vivo (ou seja, como se deve fazer) temas de Led Zeppelin e Black Sabbath com um resultado digno da admiração de todos que sabem o que é rock de verdade.

A gente que vive nesse meio do rock sabe que aqui no Brasil surgem inúmeras bandas quase que diariamente. O que é ótimo, diga-se, já que é da quantidade que se extrai a qualidade. E, dentre esse mar de bandas, se for para escolher uma, eu fico com o MOTORGUN.

Formação:

Bebeto Daroz (guitarra e vocal)
Edinho Neto (baixo)
Leo Rodrigues (bateria)


Links Relacionados:
EP “Heading For Tomorrow” no soundcloud: https://soundcloud.com/motorgun

Agenda de shows: 
24.04 - Festival TVC,  Petrópolis, RJ
03.05 - Lapa Irish Pub, Rio de Janeiro, RJ
10.05 - Saloon 79, Rio de Janeiro, RJ

Contatos para shows: MotorgunBand@gmail.com





* Antônio Carlos Monteiro é Jornalista, músico e crítico musical da Revista Roadie Crew.



Fonte: X-PressON! 
Assessoria de Imprensa
A/C Andre Smirnoff
41. 3319-1600 (NETFONE) 
41. 9600-5985 (TIM)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):