21 de mar. de 2014

Hating Evil - Rotten Inside (EP)

Nota 8,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Bem, o HATING EVIL é um grupo novato na cena Thrash Metal brasileira, mas parece que os garotos resolveram fazer, e muito bem diga-se de passagem, a lição de casa, pois o EP "Hating Evil" (estréia deles em mídia) é realmente uma bela tijolada de quina na cara do ouvinte.

Primeiramente, é um Thrash Old School com roupagem um pouco mais moderna e agressiva, com bom nível técnico e agressividade transpirando pelos poros, algo similar à escola germânica de Thrash Metal, com momentos em que mostram algumas influências americanas, especialmente SLAYER e EXODUS. É ouvir e bater cabeça, pois o EP é muito bom. Óbvio que ainda precisam aparar algumas arestas, mas talento eles possuem, bem como a disposição de deixar os ouvidos incautos apitando.
Hating Evil

Produzido por Robinho Barreto no Home Studio de Joab Farias (vocalista do UNCAVED), o produto é bem cru e intenso, bruto e cuspindo agressividade para todos os lados, mas sem deixar de ter uma qualidade sonora em bom nível. Poderia ser melhor, mas já está em bom nível.

Musicalmente, é um grupo coeso e bem agressivo, tanto que chega a ser bruto como poucas bandas da cena underground brasileira. Óbvio que o grupo ainda precisa de mais experiência em termos de composição, e um bom exemplo do que o Pai Marcão aqui está falando é a ausência de uma faixa mais cadenciada e pesada, aquela típica para respirar e beber uma aguinha para refrescar, já que são sete faixas de puro moshpit, de pancadaria incessante. Embora existam momentos mais lentos e pesados, uma faixa para respirar não faria mal algum. Mas a banda já mostra sinais que está na direção certa, se aprontando e afiando as garras para um Full só deles. 

Temos 7 cacetadas bem dadas no fígado, todas mostrando potencial para chegarem longe dentro do cenário Thrash Metal nacional, mas as melhores músicas são "Rotten Inside" (rápida, com riffs insanos e vocais que lembram Tom Araya em alguns momentos), a uma pouco mais trabalhada "Pentagram" (bons vocais e bateria com boa diversidade técnica), a bruta "Spiritual Decadence", e "Now Yell". Sobre os temas que abordam, que fique claro: é uma banda de temas sociais e refletidos por uma ótica cristã. Mas cremos (sem trocadilhos, por favor) que, como eles fazem um estilo em que o público não se apega demais à temáticas, não terão problemas em serem aceitos por pessoas de mente mais aberta e menos radicais em opiniões.

Uma boa revelação carioca!



Tracklist:

01. Rotten Inside
02. Hell Avenger
03. Pentragram
04. Armor of God
05. Desperated Humanity
06. Spiritual decadence
07. Now Yell


Banda: 

Renan Machado - Guitarras, baixo, vocais
Vinícius Deathrasher - Bateria, vocais


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):