21 de mar. de 2014

Devachan - Andarilho (EP)

Independente
Nota 9,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Desde o início da cena de Rock em nosso país, lá nos anos 60, as bandas brasileiras sempre buscaram fazer trabalhos musicais que fossem inspirados em seus ídolos, mas o ritmo que se encontra no sangue do povo brasileiro sempre mostrou-se um diferencial na hora de se criar música. E cada vez mais isso se confirma no Brasil, e o DEVACHAN, grupo oriundo de Iperó (SP) e que começa a ganhar bastante destaque pelo underground de lá, acaba de soltar o ótimo EP "Andarilho".

Cantando em português o bom e velho Metal tradicional, mas com talento e elegância típicas de nosso país, mostrando influências de bandas como IRON MAIDEN, HELLOWEEN e bandas setentistas como DEEP PURPLE, logo, não se assustem em sentir uma música cheia de energia e vibração, com vocais muito bons, guitarras mostrando um ótimo trabalho, baixo bem audível e técnico, bateria pesada e com bons andamentos, e teclados que sabem se fazer audíveis e incorporados à música do grupo. Resultado: se preparem, pois é bom demais!

Gravado no Estúdio Ponto Sonnoro, em Sorocaba (SP) sob a tutela de Jacques Jr. e Rodrigo Ricardo, a produção sonora mostra-se bem seca e pesada, o que deixa a banda soando como se fosse ao vivo, sem deixar de ter peso e clareza suficientes para que possamos aproveitar plenamente do trabalho do grupo.

Devachan
E por falar em trabalho do grupo, o DEVACHAN realmente se mostra uma banda no ponto justo para lançar um disco inteiro só deles, pois além de já terem um trabalho musical bem amadurecido, a banda mostra um bom entrosamento e que podem chegar bem longe. E não: este autor não está exagerando.

O grupo é raçudo em cada uma das suas 5 músicas ("Mentalis Corpus" é uma introdução instrumental). Em "Mente em Sonhos", vemos surgir bastante a influência do MAIDEN nas bases e solos de guitarra, fora um trabalho belíssimo dos teclados (chegamos a ouvir alguns toques de música clássica). "Mudança de Tempo" já é mais agressiva e rápida, mantendo bons nível de melodia, com bons vocais e baixo. A mais calma e intensa "Liberdade" realmente nos embala com sua passagem pesada e mais cadenciada, lembrando bastante a NWOBHM. "Andarilho" tem novamente uma pegada um pouco mais forte e veloz, com belo trabalho da bateria (fantástica!). E fechando, temos a ótima e belíssima "Poetas", uma faixa mezzo balada (no início até o meio) e mezzo peso, bem equilibrada e elegante.

É um trabalho ótimo, que precisa mesmo se difundir e ser ouvido por todos. E não é à toa que foram homenageados pela prefeitura de Boituva (SP).



Tracklist:

01. Mentalis Corpus
02. Mente em Sonhos
03. Mudança de Tempo
04. Liberdade
05. Andarilho
06. Poetas


Banda:

Gabriel Dias - Vocal
Leandro Dias - Guitarras
Daniel Dias - Baixo
Michael Santos Verissimo - Teclados
Bruno Caresia - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):