24 de fev. de 2014

In Vida - Reflexões (CD)

Independente
Nota 9,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Certos trabalhos feitos no Brasil realmente são capazes de nos impressionar nas primeiras audições, devido à música ter qualidade exposta. E o IN VIDA, quarteto de Ferraz de Vasconcelos (SP), mostra que realmente tem muito a apresentar com o ótimo "Reflexões".

A banda possui uma música intensa e bem forte, um Rock'n'Roll pesado, denso, intimista e orgânico e com uso de efeitos eletrônicos, mas que é um pouco difícil de classificar, uma autêntica mistura de aspectos do Metal tradicional, Hard Rock e mesmo New Metal, algo bem particular. Vemos vocais muito bons (que sabem trabalhar bastante em momentos mais intensos quanto em mais suaves), guitarras que realmente fazem a diferença com riffs bem intensos e modernos, baixo e bateria com técnica sóbria e base rítmica bem pesada. É como se a música deles fosse uma mistura de MUSE, algo do STONE SOUR e de FAITH NO MORE, e que devido aos toques pessoais da banda, ganham personalidade e vida bem próprios. Uma música deliciosa e envolvente.

In Vida
A produção sonora ficou muito, muito boa mesmo (um trabalho ótimo de Adair Daufembach, que gravou, mixou, masterizou tudo ele mesmo), deixando cada elemento musical da banda bem exposto, limpo, mas sem perder impacto e peso. A arte ficou com uma apresentação mais simples, o encarte apenas com as letras em branco com um fundo preto, mas há uma linda mensagem intrínseca na capa, que o Pai Marcão aqui irá deixar aos caros leitores a tarefa de encontrá-la por si mesmos. Vale a pena.

Musicalmente, "Reflexões" é um disco maravilhoso, com muito a oferecer aos ouvintes, bem como o IN VIDA é uma grata revelação da cena nacional.

Melhores momentos: a ótima "Erros", "Tempo" (uma faixa bem introspectiva, e reparem na força da bateria e excelentes vocalizações), "Amanhecer" (novamente grandes vocalizações e ótimos riffs), a barra pesada e diversificada "Lembranças" (riffs bem ganchudos, lembrando um pouco o PANTERA e o baixo mostra-se bastante técnico em vários momentos), a linda "Palavras" (novamente o baixo mostra sua ótima técnica), a ótima "Uma Só Vez" e a versão acústica e intimista para "Palavras" (com um belo arranjo de pianos e violões).

Um excelente disco, mas que não é de fácil digestão para fãs mais ortodoxos de Metal. Mas como isso não serve como parâmetro de comparação, "Reflexões" é ótimo, e vale a aquisição.



Tracklist:

01. Intro
02. Erros
03. Tempo
04. Amanhecer
05. Resposta
06. Forças pra Lutar
07. Lembranças
08. Palavras
09. Último Segundo
10. Uma Só Voz
11. Palavras (Acústica)


Banda:

Diego Fernandes - Vocais
Dave Brito - Guitarras
Fernando - Baixo
Mateus Saldanha - Batera


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):