19 de ago. de 2013

Forkill - Breathing Hate (CD)

Independente - Nacional
Nota 10/10

Por Marcos Garcia


Há momentos em que o Metal realmente nos surpreende de tal maneira que quase caímos de costas, já que boas surpresas são sempre bem vindas, e uma surpresa dessas é o CD de estréia do quarteto carioca FORKILL, 'Breathing Hate', que é realmente uma golfada thrasher de primeira linha!

Mais um digno representante  do "Guanabara Bay Metal", o grupo destila um Thrash Metal à lá Bay Area bem trabalhado, com melodias fortes, mas muito bruto, rasgado, e agressivo de causar extremas dores de ouvidos em não acostumados. Vocais agressivos urrados à lá Lemmy, guitarras com riffs pesados e intrincados, além de solos bem melodiosos que fogem do padrão nota-alavanca-nota, baixo e bateria que buscam não só ter técnica, mas coesão e peso cavalar. Resumo: misturem EXODUS, TESTAMENT e MOTORHEAD, insiram um pouco de melodia e cadência, além da persona do grupo, e terão FORKILL. E realmente, eles respiram e transpiram agressividade pelos poros!

Produzido pelo conhecido Robertinho do Recife (que inclusive dá uma palhinha no violão Flamenco em 'Brainwashed'), sendo gravado, mixado e masterizado nos RR Studios (RJ), a sonoridade do grupo não soa datada como muitas bandas buscam fazer nos dias de hoje, mas é limpa e bem intensa, mostrando cada detalhe da música da banda sem nenhum problema, sendo que realmente as guitarras estão com uma sonoridade muito pesada e bem feita, enquanto o baixo ganha um grave bem forte e marcante, ao passo que a bateria (cuja mixagem é um ponto-chave de um disco de Metal) está perfeita. E a perfeição é sentida na arte e montagem do CD, em uma embalagem papersleeve muito boa, com tudo extremamente bem e esmerado, em um trabalho lindo do guitarrista Ronnie e do ex-baterista (e co-fundador) Marcos Ava.

E se tudo isso já abona o CD, quando a música começa a fluir pelos falantes, a banda mostra que todo tempo e dinheiro investidos não foram em vão, pois eles arrasaram!

Após a intro 'Frequency of Fear', vem a brutalidade de 'Breathing Hate' (com uma pegada mais focada em peso, sem velocidade extrema salvo alguns momentos, onde vemos a força da cozinha da banda, com o baixo mostrando sua técnica), seguida de 'Vendetta' (observem a força das guitarras em riffs intensos e sinuosos, fora os vocais roucos fortes e bem colocados), e 'Call to the War' (outra intro) precede a aniquiladora de pescoços 'War Dance' (outra bem cadenciada e com riffs bem técnicos. Mosh Pit certo!). Sem tempo para descanso, segue-se com a intensa 'No Rules', a rápida e instigante 'The Joker' (sim, a letra é baseada no nosso louco favorito dos HQs), e a destruidora 'Brainwashed' (com uma pegada extremamente bruta e ganchuda. Mosh Pit certo²!). A intro 'Radio' introduz uma belíssima homenagem a Robertinho do Recife e sua contribuição ao Metal nacional com 'Metal Mania', um trecho desta canção seminal, com a participação preciosa de Roosevelt Bala, André Chamon (ambos do STRESS), e Marcelo Ezequiel.

Realmente, o FORKILL é uma das bandas brasileiras que está disposta a levar o Brazillian Thrash Metal a um novo patamar, e este CD os credencia para tal tarefa.




Tracklist:

01. Frequency of Fear (intro)
02. Breathing Hate                    
03. Vendetta                
04. Call to the War (intro)
05. War Dance             
06. No Rules                
07. The Joker               
08. Brainwashed                       
09. Radio (intro)
10. Metal Mania 


Formação:

Joe F. Neto - Vocais, guitarras
Ronnie Giehl - Guitarras
Gus NS - Baixo
Marc Costa - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):