========
Falar no nome do ZOMBIE COOKBOOK é falar em uma das melhores bandas do cenário extremo nacional, uma vez que a fusão de Death Metal extremo com doses de Thrash, Gore, Splatter da banda não é trivial, e seu primeiro Full Length, 'Outside the Grave', recebeu excelentes resenhas da mídia especializada, tanto pela parte musical quanto pelo trabalho gráfico sensacional.
Aproveitando este momento, e com a ajuda primorosa da Metal Media Management, fomos bater um papo com Horace Bones e Dr. Stinky, respectivamente, o guitarrista e o vocalista do ZOMBIE COOKBOOK. Só que após a entrevista, tivemos que sair correndo, pois não queríamos virar o prato principal destes zumbis do Metal.
O ZOMBIE COOKBOOK é uma banda peculiar. De onde surgiu a ideia de montar uma banda nestes moldes?
Horace Bones - Nossa ideia original era fazer uma mistura de Autopsy e splatter Thrash estilo Ghoul com filmes de terror e dar ênfase na parte visual também. Mas o lance de zumbis veio depois que batizamos a banda... O visual todo complementa nosso som!!
Dr. Stinky – Sempre houve essa fissura na tosquice de ser zumbi sabe... acho que essa foi a brecha mesmo que a gente precisava pra praticar a maldade! hahahaha...
O primeiro trabalho da banda foi o vinil 7” ‘Cine Trash’ como foi a repercussão deste trabalho?
Horace Bones - Foi e tem sido ótima, estamos pegando cada vez mais cópias com a Fudgeworthy Records, estamos com bastante pedidos... E saiu como a gente queria, até o formato do nosso debut a gente queria em fita cassete ou em vinil e ai está!!
Dr. Stinky – O retorno dos fãs está sendo ótimo e o da mídia está sendo bem positivo também. Não temos do que reclamar.
Em sequência o grupo lançou um trabalho virtual, o também EP ‘Scared Stiff’. Vocês gostaram da experiência deste formato?
Horace Bones - Ela é mais difícil de avaliar, não sabemos quantas pessoas baixaram o arquivo e também saiu bem pouca review do trabalho..
Dr. Stinky – Eu gosto.. é livre... ajuda a divulgar o som, espalha rápido, é como uma praga zumbi!!!! Mas assim como o Horace citou, não temos um controle dele.
Enfim chegamos ao lançamento de ‘Outside The Grave’ em 2012. A recepção por parte da mídia e público tem sido muito positiva. Qual a opinião da banda sobre o lançamento?
Horace Bones - Ficou animal, pra gente está perfeito, também ficamos muito em cima dele, gravamos, regravamos, mixamos, remixamos e tudo até ficar como a gente queria... Ele expressa muito bem o que é o ZCB.
O grupo pratica um Death Metal com influências que passam pelo Thrash, Grind e mesmo o Hardcore. Como é o processo de composição do ZOMBIE COOKBOOK? Quais as influências?
Horace Bones - Na banda todos compoem, todos acrescentam no resultado final digamos assim. Alguém pode chegar com uma música pronta, com alguns riffs, alguma idéia e transformamos tudo em ZCB. Influências podemos citar Autopsy, Ghoul, Entombed, Megadeth, Anthrax, Misfits, Blood Freak, Death Breath, Murder Squad...
Dr. Stinky – Esse é um ponto positivo nosso, dentro do estúdio praticamente não existe riff ou levada perdida, a gente aproveita tudo, as vezes um remanejamento da passagem já dá outra cara à música. Sabe o que é melhor disso tudo? Aprendemos pra caramba tocando juntos!!! As influências são aquelas ali, Death Metal, Thrash, HC, Grind, Splatter, Filmes, Quadrinhos...
O encarte de ‘Outside The Grave’ é outro destaque do trabalho. O quanto vocês influenciaram a criação da arte?
Horace Bones - Os quadrinhos eram uma ideia antiga, mas para um release e o Charles acabou resgatando essa ideia. Legal que participamos de todo o processo, demos toda a liberdade para ele criar e ele deu toda liberdade para a gente opinar!!
Dr. Stinky – O trabalho do Charles foi fantástico, fizemos desde as fotos, trabalhamos cores, o processo inicial foi todo feito em nanquim e depois digitalizado, foi também pelo nosso modus operandi, mais old school hahahahaha...
Quais os próximos planos do Zombie Cookbook?
Horace Bones - Estamos trabalhando em 02 splits, um com o Offal e outro com o Rancid Flesh... Vamos começar a compor para o novo cd e esperamos muitos shows e quem sabe um clipe...
Dr. Stinky – Devastar esse brasilzão espalhando podreira, conhecer lugares novos, tocar em lugares novos, conhecer bandas novas, lançar os dois splits e engatilhar o CD e fazer um clip. Acho que pra 2013 tá mais do que suficiente!
Aproveitando, ouçam a música 'Feasting Humans at Dusk', que está no CD 'Outside the Grave'. Ou se preparem para ouvir aqueles gemidos quando forem dormir...