15 de mar. de 2013

The Brainwash Machine - I Live in Fear (Single)


Independente - Importado
Nota 9

Por Marcos Garcia

E o THE BRAINWASH MACHINE, um dos melhores grupos da Colômbia, retorna às páginas do Metal Samsara com um Single, 'I Live in Fear'.

Para quem ainda não conhece o trabalho deste excelente sexteto, o grupo é especializado em fazer um Prog Metal de muita qualidade, com alguns inserts de música tradicional de seu país aqui e ali, mas mesmo sendo bastante viajente e técnico, a coesão e peso se fazem presentes, não deixando o trabalho sonolento ou bocejante, muito pelo contrário: o ouvinte fica preso do início ao fim das músicas.

A produção, mais uma vez, é translúdia e impecável em termos de sonorização, deixando cada um dos instrumentos da banda bem audíveis sem dificuldades, mas ao mesmo tempo, está bem pesado, em um bom nível que trona o trabalho da banda ainda mais agradável.

O Single é composto de duas canções: um remake da belíssima semi-balada progressiva 'Of Man and Moth', que está no CD 'Modern Day Sisyphus', de 2011, com alguns toques diferentes e inovadores, sem tirar os méritos da original, e a inédita 'I Live in Fear', uma música forte, pesada e bem trabalhada, mas capaz de empolgar o ouvinte devido ao excelente trabalho da banda.

Uma ótima banda, e em breve, 'Modern Day Sisyphus' estará disponível no mercado brasileiro, já que a MS Metal Records está em negociação para este lançamento, bem como existe a possibilidade de shows da banda por aqui.

Ficamos na torcida, enquanto ouvimos este Single.


Tracklist:

01. Of Man and Moth (2012 remake)
02. I Live in Fear


Formação:

Andrés Ramírez - Vocais
Alvaro Cote - Guitarras
Diego Ante - Guitarras
Jorge Arango - Teclados, piano
Manuel Henao - Baixo
Christian Gaitán - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):