9 de dez. de 2013

Daydream XI: Anunciado título debut álbum






Já com o material na Suécia, o DAYDREAM XI anuncia o título de seu vindouro debut álbum.

Sob o título de ‘The Grand Disguise’, o álbum é um dos projetos mais ambiciosos de uma banda brasileira no momento, tudo está sendo elevado ao máximo para que o fã da música pesada possa desfrutar plenamente do Metal ‘made in Brazil’.

Prova disso é a escolha do produtor. Ninguém menos que sueco Jens Bogren, profissional que já trabalhou com artistas do naipe de Soilwork, Katatonia, Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie, entre outros.


“O interior do encarte do nosso EP Humanity’s Prologue (2009) trazia duas frases: “we are all devils disguised under animal skins” e “now humans are just animals pretending to be gods”. Essas frases foram tiradas da música The Grand Disguise, na época ainda sendo composta, que agora será a faixa título do álbum de estreia. A música, que acabou por se tornar um épico de mais de vinte minutos, é uma interpretação livre da história bíblica de Lúcifer. Ela leva o ouvinte através de uma jornada, que conta como o Anjo da Luz caiu e se ergueu novamente para competir com os anjos pelo domínio dos seres humanos. Utilizando metáforas que questionam a presença e a relevância de uma divindade onipresente e a origem do bem e do mal inerentes à humanidade, The Grand Disguise nada mais é do que uma grande reflexão musical, para cada um que resolver embarcar na jornada tirar suas próprias conclusões. Com um tema tão delicado e grandioso, em uma música tão longa, a escolha do nome do álbum foi natural, quase óbvia.” comenta o vocalista e guitarrista Tiago Masseti.

O vocalista e guitarrista do DAYDREAM XI, Tiago Masseti, também assina a produção, já a mixagem ficou a cargo de André Alvinzi.

Jens Bogren assume a masterização no Fascination Street, na Suécia.

A gravação do álbum foi feita nos estúdios Transcendental e Daydream XI Cube, em Porto Alegre/RS.

Confira os vídeos das gravações de ‘The Grand Disguise’:


Recentemente uma música do vindouro álbum – ao vivo no estúdio Gorila – foi disponibilizada:


Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):