9 de dez. de 2013

Crushing Axes - Frozen Soul (CD)

Independente
9,5/10

Por Marcos Garcia

E eis que mais uma vez, o CRUSHING AXES, uma "one man band" de São José dos Campos (SP), retorna à carga, e desta vez, com um novo , "Frozen Soul", uma epopéia divida em quatro partes.

O grupo ainda foca todas as suas energias em uma mistura de Death Metal com aspectos do Black, mantendo a aura de Pagan Metal intensa (e assim, trazendo algumas ótimas melodias ao trabalho), em uma musicalidade agressiva e intensa, com muitos toques mais amenos, sempre de uma forma não convencional.

Os vocais são agressivos, mais voltados ao gutural (mas sem excessos), guitarras muito bem compostas em termos de riffs, com belos momentos limpos e alguns solos bem melodiosos (sim, aqui não é o esquema alavanca-nota-outra alavanca), base rítmica intensa, pesada e bem variada em seus andamentos, alguns toques de teclados aqui e ali e a participação brilhante de vocais femininos.

Sonoramente, a produção poderia ser um pouco melhor, já que há momentos onde os teclados se sobrepõem às guitarras (e estas poderiam ter um volume um pouco mais alto), mas mesmo assim, podemos comprovar que o grupo apresenta uma técnica musical em bom nível. A arte, feita com fotos cedidas por Violeta Ivanova, ficaram bem legais e se adaptam muito bem ao clima musical do disco.

E o disco é muito bom, com ótimas músicas, algo que é uma constante no trabalho do CRUSHING AXES, com destaques para a ótima "Death to the Plague" (uma música com um andamento não tão veloz, aclimatada por teclados muito tétricos, mas com um ótimo trabalho dos vocais e da bateria), "Warrior" (esta com um andamento também mais ameno, onde os riffs de guitarra se mostram ótimos), a ótima "Coldblood" (que alterna momentos velozes com outros mais limpos muito bons, onde mais uma vez as guitarras se destacam. Reparem no solo), a bela "Beyond the Lies" (onde ouvimos a belíssima voz de Jéssica Araújo em uma canção quase que totalmente amena, exceto por seus dois últimos minutos, onde a agressividade se faz presente), "Forgotten Wisdom",  a agressiva "Annihilation", a mais técnica "Forged with Hate", a azeda e cadenciada "Warmaster", e "Burning Prophets".

Um ótimo disco, sem sombra de dúvidas, e que pode ser baixado aqui:

http://www.4shared.com/rar/rcNMVFH_/2013_-_Frozen_Soul_Part1.html
http://www.4shared.com/rar/CSUchCOf/2013_-_Frozen_Soul_Part_2.html





Tracklist:

01. Death to the Plague
02. Warrior
03. Eternal Winter (instrumental)
04. Coldblood
05. Beyond the Lies
06. Condemned Soul (instrumental)
07. Honouring the Ancestors
08. Forgotten Wisdom
09. Annihilation
10. Rise of the Gods
11. Forged with Hate
12. Warmaster
13. Pagan War
14. Burning Prophets 
15. Death Machine


Banda:

Alex Rodrigues - Vocais, todos os instrumentos
Jéssica Araújo - Vocais (em 5 e 15)


Contatos:

http://crushingaxes.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Crushing-Axes/211284495588490
http://www.myspace.com/crushingaxes
http://www.reverbnation.com/crushingaxes
http://twitter.com/crushingaxes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):