Independente - Nacional
Nota 9,5/10
Por Marcos Garcia
O Metal nacional anda de vento em popa há um bom tempo, e em 2013, surgiram ótimos lançamentos, sejam virtuais, físicos, Singles, EPs, álbuns...
Esse está sendo um ótimo ano, e para ajudar ainda mais a estabelecer esta base, o HELLARISE, de São Paulo, resolveu disparar no dia de hoje (31/10, em pleno Halloween) o EP "Functional Disorder", uma pedrada Death Metal de primeira qualidade.
Quando de seu primeiro Single, "More Mindless Violence", a banda ainda estava crua, mas agora, após muita labuta, ensaios e acertos na formação, elas mostram que tem tudo para ser um nome de peso no Metal extremo nacional, pois seu Death Metal melódico é bruto, agressivo e bem feito, com vários inserts de Thrash aqui e ali, com ótimos vocais (Flávia melhorou muito, sabendo postar melhor a voz, bem como a dicção está perfeita), os riffs e solos estão de alto nível (Mirella exibe um estilo de tocar bem dela, fluindo com riffs bem empolgantes e solos bem construídos), base baixo-bateria pesada e com boa diversidade nos andamentos. É um trabalho de cair o queixo, fruto de muita luta e suor.
A produção sonora está muito boa, dando vida ao trabalho da banda, com os instrumentos certos em seus lugares e com o peso devido. Poderia ser um pouco melhor em alguns aspectos, mas já está em um nível em que podemos ouvir cada instrumento com clareza e peso necessários para satisfazer qualquer bom fã de Metal que se preze.
Temos cinco faixas compondo o EP: a já conhecida "More Mindless Violence" (que ganhou uma roupagem nova, com Flávia bem mais solta e agressiva nos vocais), a densa "I Don't Believe" (o trabalho de guitarras é ótimo, basta ver que os arranjos estão bem acabados e encaixados com esmero, não é pura e simplesmente algo feito para passar o tempo), "More Than Alive" (um pouco mais cadencaida, onde a técnica do baixo e bateria estão bem claros, evidenciados pelos andamentos dinâmicos, e ainda temos alguns toques de vocais limpos muito bons, contrastando perfeitamente com o urrado ríspido), "Functional Disorder" (aqui vemos uma pegada mais Thrash evidente, e a bateria está com boa técnica, com ótimas mudanças nos andamentos e boas levadas), e a explosiva "Rest in Pieces (Good Old Feeling)", com urros e riffs insanos e alguns momentos de guitarras limpas ótimos.
Para aqueles que querem comprovar o poder de fogo do EP, basta acessarem o Bandcamp da banda e ouvir por si mesmos. Aproveitem, ponham o volume no talo e deixe seus vizinhos chatos com dores de ouvidos por muito tempo.
Se os selos nacionais forem espertos, apostarão na banda, pois talento de sobra elas mostram que possuem, e o grupo não tem pudor algum em mostrar que querem seu lugar ao Sol, nem que seja na base dos dentes trincados e muito sangue nos olhos.
Tracklist:
01. More Mindless Violence
02. I Don't Believe
03. More Than Alive
04. Functional Disorder
05. Rest in Piaces (Good Old Feeling)
Banda:
Flávia Morniëtári - Vocais e backing vocals (urrados e limpos)
Mirella Max - Guitarras
Kito Vallim - Baixo
Felippe Max - Bateria
Contatos: