17 de out. de 2013

Confronto: do subúrbio carioca para o Mundo





Banda é a precursora da revolução do Metal latino-americano – foto: Mauricio Santana

por Costábile Salzano Jr. | The Ultimate Music – PR

Desde o surgimento do homo sapiens, temos como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à nossa volta. A busca pelo desenvolvimento racional e intelectual foram fatores decisivos para que o ser humano tenha progredido ao longo dos séculos. Os indivíduos que mudaram o rumo da História eram pessoas destemidas, ousadas e determinadas a vencer. Dentro desse conceito, o meio musical não tem fugido à regra. Para o CONFRONTO, grupo reconhecido por suas atitudes, lutas e vitórias, esta virtude é um lema seguido à risca, ainda mais por se tratar de uma banda que cresceu nas ruas da periferia do Rio de Janeiro.

Com audácia, o CONFRONTO põe o dedo na ferida e propõe revoluções sociais e musicais. Com letras ácidas, que afrontam o comodismo e a mediocridade, o grupo vem se destacando no cenário musical brasileiro e mundial justamente por sua personalidade e atitude explícita. Somando apresentações realizadas por todo o Brasil, mais de 200 shows participando de importantes festivais na Europa e América do Sul, com o passar do tempo, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs por onde passou.

Após o lançamento dos discos "A Insurreição", "Causa Mortis", “Sanctuarium” e do DVD “Confronto: 10 Anos de Guerra”, o aumento da popularidade da banda refletiu diretamente no crescimento do número de fãs e na agenda de shows, fazendo com que de simples promessa se tornasse uma verdadeira realidade do metal latino-americano.

Agora, o CONFRONTO está mais do que preparado para alçar voos ainda maiores. A prova está no som visceral de “Imortal”, que nada mais é que a tradução musical em altos decibéis da alma de quatro amigos que cresceram em meio às adversidades do subúrbio carioca, mas com um sonho em comum.

“Imortal” foi lançado no dia 5 de outubro, via Urubuz Records, selo representante das gravadoras Century Media, Metal Blade e AFM no Brasil. Este disco conta com as participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão), Carlos "Vândalo" Lopes (Dorsal Atlântica), Felipe Eregion (Unearthly), além de Jonathan Cruz, Caio Mendonça e Paulo Doc, do Lacerated and Carbonized. O disco traz 12 composições de muito peso, energia, vigor e letras impactantes. Enquanto muitos músicos têm dificuldades de definir seu estilo, Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) apresentam um novo progresso, mostram uma nova maneira de evolução, ainda mais audaciosos, espontâneos, resgatando a verdadeira essência do heavy metal e do hardcore, além de evidenciar o que já vem sendo chamado “The Latin American Metal Revolution”.

Em “Imortal”, o CONFRONTO atinge um novo patamar, expandindo ainda mais a sua marca. Experientes e sonoramente evoluídos, os cariocas ratificam a sua própria natureza arrojada e ambiciosa principalmente quando o assunto é crescer, vencer e revolucionar. O álbum é intenso, maduro, com músicas agressivas, riffs matadores e com uma diversidade sonora maior em relação aos trabalhos anteriores. O Confronto não segue moda, não fazem a mínima questão de ditar regras, porém tem provado aos céticos, que o Rock/Metal no Brasil continua vivo, inovador e cada vez mais forte e intenso.

O tracklist oficial de “Imortal” é o seguinte:
01. Imortal
02. Flores da Guerra (feat. Carlos “Vândalo” Lopes)
03. Meu Inferno
04. Eu sou a revolução
05. Aos Dragões
06. 1 Hora (feat. João Gordo)
07. Rosaly (Instrumental)
08. Sangria (feat. Felipe Eregion)
09. Levante
10. Mariah
11. Emissarium
12. Dilúvio

Recentemente, foi lançado o videoclipe especialmente para a faixa-titulo “Imortal”. Confira:


Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto, Krisiun e Every Man Is An Island devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:

Costábile Salzano Jr
11 4241.7227 | 11 9 6419.7206 | 13 9161.6267
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):