8 de ago. de 2013

Dezordem - Dezordem (EP)

Independente - Nacional
Nota 7,5/10

Por Marcos Garcia

Realmente, o surgimento da ideologia "Do It Yourself" nos anos 70 foi um alento e tanto para a cena musical, uma vez que as bandas de Punk Rock começaram sua invasão, ainda mais radical quando falamos do Hardcore, onde muitas bandas vinham com gravações toscas, mas material altamente empolgante, mostrando que mesmo as condições precárias não iriam brecar o movimento. Lembremos que gigantes do HC como DISCHARGE, GBH, RATTUS e TERVEET KÄDET, lá no início de suas carreiras, soltaram discos com qualidades bem toscas, bem como OLHO SECO, CÓLERA e GAROTOS PODRES por aqui. E o DEZORDEM, herdeiro do Punk/HC de raiz, mostra sua força com seu EP 'Dezordem'.

A gravação é bem tosca, parecendo ter sido feita em um ensaio, mas como dito acima, em termos de Punk/HC, isso mostra a honestidade e vontade de se fazer algo legal, e o grupo mostra uma música insana e bem empolgante, capaz de deixar muitos fãs do gênero satisfeitos sem problema algum, e preferem focar muito mais no conjunto coeso do que em mostras de técnica, como vemos em bandas mais atuais.

Guitarras rascantes, vocais insanos, baixo e bateria bem simples, mas eficientes, e assim, surge uma música bem forte e que realmente leva ao pogo, e que apesar de não ser algo inovador, tem seus méritos justamente por ser mais simples e direto, e com uma mensagem extremamente real.

5 faixas compõem o EP: 'Young Boys' (a guitarra está baixa, mas pode-se ver que faz um trabalho legal nos riffs), 'Don't Worry' (essa mais rápida e com um gás bem HC à lá DRI antigo), 'I Don't Wanna Be Loved' (essa resgata mais o Punk de raiz), 'Beer' (que começa mais calma, antes de ganhar velocidade) e 'Hey Punk Rockers!', todas elas com, no máximo 2 minutos de duração, logo, é viciante e não dá para ficar parado.

Uma bela revelação do Punk/HC, e que merece uma gravação melhor na próxima, e que pode ser baixado aqui



Tracklist:

01. Young Boys
02. Don't Worry
03. I Don't Wanna Be Loved
04. Beer
05. Hey Punk Rockers!


Formação:

Rafael - Baixo, vocais
Dinho - Guitarras
Leonardo - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):