DigMetalWorld Distro - Nacional
Nota 9,0/10
Por Marcos Garcia
O Sul do Brasil, desde muito tempo, é um celeiro de boas bandas de Metal, seja na vertente que o caro leitor queira pensar, do Hard Rock ao mais extremo Death Metal, sempre com trabalhos de qualidade, e eis que depois de muitos anos de luta intensa no underground nacional, o quarteto MASTERPIECE, originariamente de Curitiba (PR), chega com seu primeiro disco, o ótimo 'Heirs of Freedom'.
Praticando um Heavy tradicional mais agressivo e seco, com belos toques de Thrash Metal aqui e ali, mais um pouquinho de Groove, mas sem deixar de lado as melodias, este quarteto arrasa. Vocais secos na linha de um Hetfield dos 80's um pouco mais melodioso, guitarras com riffs muito intensos e solos melodiosos (inclusive com os famosos solos "dobrados"), baixo e bateria coesos e mantendo boa técnica, mas sem abrir mão de peso nos andamentos. E isso tudo somado nos dá uma música forte, bem pessoal e cheia de vida.
Tendo a produção nas mãos de Regisson Silva (guitarrista do grupo) no RVB Estudios (Blumenau - SC), mais a masterização de Caio Duarte no BroadBand Productions (Brasília - DF), podemos afirmar que a sonoridade do disco está em um nível muito bom, com cada instrumento em seu devido lugar, sem se sobreporem ou embolarem, e assim, a música da banda flui de forma bastante natural. A arte de capa, feita por Denisson Silva, é bem interessante, levando à reflexões sobre o título do CD (que em português significa algo como "Herdeiros da Liberdade").
Agora, quando forem ouvir o disco, fiquem de pé, ponha o volume no máximo e se preparem para os protestos de vizinhos fãs de funk ou de músicas de igreja, pois este disco é um remédio e tanto contra esses tipos de pragas sonoras que infestam o país, pois o CD é todo muito bom.
É sofrido destacar esta ou outra faixa devido à homogeneidade do nível de composição, mas nas primeiras ouvidas, chamam atenção a ótima e variada 'Revenge' (que solos de guitarra!), 'No More' (com seu andamento mais ameno, privilegiando bastante o trabalho de baixo-bateria), a empolgante 'Drowned in the Sea of Lie' (reparem nos vocais e nos arranjos melódicos complexos das guitarras), a emotiva 'For the Heirs of Freedom (Another Invite to the Suicide)' (é aquela típica semi-balada pesada, com guitarras à lá Old MAIDEN, que ganha peso e força a partir de certo ponto), a ganchuda 'Trajectory of Death', a longa e diversificada 'Lane', e a mais melodiosa e com um "q" de SACRED REICH 'The Thing Out of Control'.
Um ótimo disco, sem sombra de dúvidas, e que merece uma audição atenta, e que pode ser conferido na íntegra aqui!!!!
Track List:
01. Harbinger
02. Revenge
03. No More
04. Mr. Disgrace
05. Drowned in the Sea of Lie
06. Hecatombe
07. For the Heirs of Freedom (Another Invite to the Suicide)
08. Trajectory of Death
09. Lane
10. The Thing Out of Control
11. The Collector
Formação:
Denisson Silva - Vocais, Guitarras
Régisson Silva - Guitarras
Pedro Bianchi - Baixo, backing vocals
Thiago Chiarelli - Bateria
Contatos:
@MasterpieceBand