12 de jul. de 2013

Antichrist Hooligans - We Will Piss on Your Grave

Hammer of Damnation Records - Nacional
Nota 8/10

Por Marcos Garcia


Metal Punk à lá anos 80, disposto a deixar qualquer ouvinte não iniciado com problemas de surdez devido a energia e rispidez sonora deste quarteto insano de Florianópolis (SC). Sim, o Brasil oferece ótimas bandas do estilo, e o ANTICHRIST HOOLIGANS mostra o quanto pode render em seu primeiro Full Length, o bruto 'We Will Piss on Your Grave'.

A música da banda não busca ser moderna ou inovadora, mas é aquele Metal mixado com fortes influências Punk, mas sem soar datado ou cheio de poeira, muito pelo contrário: é justamente por se despojado e sem pretensões de serem "a salvação do Metal" que este disco soa tão pesado e cheio de vida, sendo simples e direto sem ser simplório. Vocais normais ríspidos na melhor linha de um Mika Luttinen com agudos de Don Doty (ex-DARK ANGEL) mais agressivo, riffs de guitarra muito secos e com doses de coesão melódica em meio a tanta agressividade, baixo e bateria que fogem de exibições de técnica, preferindo manter o peso e coesão da música a se exibirem. 

Gravado no AMX Studio, com a tutela de Amexa e do próprio quarteto, e mixagem e materização de Alexei Leão no estúdio AML, a sonoridade flui com naturalidade e peso, sem os instrumentos se embolarem ou soarem abafados, mas bem claros e sem deixar o som do grupo sem peso ou extremamente limpo, o que deixaria a identidade sonora do quarteto alterada (o que não ocorre, ainda bem). A arte do CD reflete sua música: simples e direta, sem ficar buscando pretensões inatingíveis, em um trabalho muito bem pensado e bem feito de Ben Ami Scopinho.

Quando o disco rola, é para tomar cuidado, pois é pancada em cima de pancada sem dó, soando como os primeiros trabalhos do VOIVOD, WARFARE, TANK do início, um pouco de IMPALED NAZARENE aqui e ali, e outros que fundem o Metal e o Punk. Assim, a música da banda é muito boa, com destques para a veloz 'Satanic Whore' (com seus riffs ganchudos e vocalizações ótimas), a empolgante 'Black Masses in Paradise', a um pouco mais refreada 'Heavy Metal Attack', a curta e pesada 'Nuclear Beer Drinkers', 'Kill Christ in your Heart' (outra faixa com andamento rápido e com ótimos riffs), a forte 'We Are Antichrist Hooligans' (música típica para se quebrar a casa toda, e reparem bem nos backing vocals), a pedrada na cara de 'Nuclear Spell' (que belo trabalho de baixo e bateria!), a um pouco mais trampada 'In the Name of War' (reparem bem nas linhas de baixo), e 'Toxic Invasion', que põe a casa abaixo. Mas o nível do disco é todo bom.

Realmente, uma banda honesta e um bela revelação, que devem ser ouvida por todos no mais alto volume, especialmente se você tem um vizinho chato fã de funk ou de músicas de igreja...



Tracklist:

01. Erta Ale
02. Satanic Whore
03. Black Masses in Paradise
04. Heavy Metal Attack
05. Infernal Chaos
06. Nuclear Beer Drinkers
07. Kill Christ in your Heart
08. We Are Antichrist Hooligans
09. Metal Punk
10. Nuclear Spell
11. In the Name of War
12. Toxic Invasion


Formação:

Cataströfe Nuclear - Vocal
Satanik Metal Impaler - Guitarras
Evil Invoker - Baixo
Kranium - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):