26 de jun. de 2013

Tropa de Shock - Immortal Rage (CD)

MS Metal Records - Nacional
Nota 8/10

Por Marcos Garcia 


O bom e velho Heavy Metal tradicional ainda é um estilo fascinante, sempre se mantendo firme, mesmo quando alguma vertente do Metal se encontra em evidência, e sempre capaz de tocar nossos corações e fazer com que sejamos embalados por sua fusão de peso e melodia. E é com prazer que podemos ouvir trabalhos de bom nível, como 'Immortal Rage', do TROPA DE SHOCK, quinteto de São Paulo que mostra suas garras nesse ótimo trabalho, 'Immortal Rage', que a MS Metal Records botou no mercado brasileiro.

O quinteto, apesar do peso e veia bem tradicional, ainda guarda certas reminiscências de sua fase inicial, quando faziam um trabalho musical mais voltado ao Hard Rock, ou seja, temos um Heavy Metal requintado, elegante e pesado, mas com aqueles toques ganchudos do AOR/Hard, especialmente nos refrões. Vocais ótimos e muito bem cuidados, riffs e solos de guitarras pesados e melodiosos na medida certa, baixo e bateria bem entrosados e com bastante "punch", e teclados que acentuam as melodias ainda mais é o que a banda nos oferece em sua música. 

Com produção e mixagem feitas por Marcelo Francis, e Walter Lima na masterização, a gravação possui bom nível e refinamento, embora soe um pouquinho crua aqui e ali, mas está legal, sem deixar o grupo soando embolado ou sem peso. Já a arte da arte é de altíssimo nível, bem cuidada, e devido à aclimatação para o que ouviremos, ela ficou perfeita. 

A audição de 'Immortal Rage' demonstra claramente que o grupo está em um estágio de maturidade musical bem elevado, com um trabalho digno de ir para o exterior, com grandes chances de agradar, pois as composições são fortes e certeiras. Uma chance, e o ouvinte está pego, já que é bem acessível, sem deixar de ter peso.

Destaques existem, mesmo com a regularidade que existe em todo o CD, e são a ótima 'You Are a Liar', bem empolgante, com peso na bateria (reparem na condução dos dois bumbos no início), fora ótimas vocalizações à lá Scott Soto, e riffs fortes; a mais refreada e pesada 'Great Hunter', novamente com ótimos vocais e solo dos bons, técnico e com feeling equilibrados; 'Freedom', sem muita velocidade e com o baixo se sobressaindo bastante, e mais uma vez o refrão faz a diferença, com becking vocals bem legais; a semi-balada 'Alone in the Dark', com bons toques de acessibilidade; a a forte e pesada 'Age Of Innocence', com toques de melódico bem fortes; e 'The Real Fear', com seus riffs iniciais dobrados, e depois com seu andamento empolgante, e reparem no refrão.

Um belo disco e uma banda que merece uma maior exposição ao público, bem como 'Immortal Rage' merece a busca, ouvida e atenção de todos nós.



Tracklist:

01. The Legacy
02. You Are a Liar  
03. Great Hunter  
04. Freedom  
05. Sign of Life  
06. Alone in the Dark  
07. Somewhere in your Lifetime
08. Age Of Innocence  
09. A Ray Of Light  
10. The Real Fear  
11. Elements
12. Unjust World


Formação:

Don - Vocais
Augusto Abade - Guitarras
Felipe Rigby - Baixo
Valeria Moregola - Teclados
Marcio Minetto - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):