30 de jun. de 2013

Iced Earth - Live in Ancient Kourion (DVD ao vivo)

Shinigami Records - Nacional
Nota 10/10

Por Marcos Garcia

E a Shinigami Records merece cumprimentos e aplausos por mais uma iniciativa de primeira, pois mesmo já tendo posto o CD duplo ao vivo 'Live in Ancient Kourion', do ICED EARTH, no mercado nacional, agora torna acessível aos fãs de Metal nacional o DVD do mesmo show.

Por ser o mesmo show do CD Duplo, o show foi gravado no Kourion Theater, em Chipre, e como já dissemos antes na resenha do CD (que pode ser lida aqui), a gravação foi um desafio para todos os envolvidos, só que aqui, no DVD, temos o relato completo da banda e equipe sobre o assunto, e acreditem: são dificuldades que só mesmo muita boa vontade e tesão ajudam a superar. E acreditamos que, no caso do ICED EARTH, a banda é motivada pelas dificuldades, pois sua performance ao vivo é perfeita.

As gravações das imagens foram coordenadas e editadas por Lucas Hambach, e a coordenação de produção é das mãos de Ulf Zick, valendo citar que o velho Jim Morris mais uma vez fez toda edição de áudio, exceto a parte do "making of" e da "Dystopia World Tour" foram feitas por Dirk Faehling. O resultado é que áudio e vídeo estão em uma qualidade absurda, que tornam a aquisição do DVD obrigatória.

Mais uma vez, o repertório já foi comentado anteriormente, logo, não se faz necessário uma análise de cada uma das músicas, mas vale comentar a apresentação em si: diante de uma platéia imensa, Stu Block mostra desenvoltura e canta muito bem as músicas de 'Dystopia' e os velhos clássicos (olhem bem as interpretações dele em 'Burning Times', 'I Died for You', 'Melancholy' e 'Dante's Inferno'), bem como se comunica muito bem e tem mostrado que a banda está com um ótimo frontman, sem dar espaço para comparações desnecessárias com seus antecessores. O trabalho de Jon Schaffer e Troy Seele nas guitarras é de alto nível, com boa postura e movimentação. Luke Appleton segura bem a base rítmica no baixo, mas sempre se movimentando bem, enquanto Brent Smedley mostra uma boa diversidade técnica e segurança por trás de sua bateria. E isso sem falar não só na qualidade do áudio, mas também na participação do público e pirotecnia aqui e ali, efeitos de luzes muito bons. Tudo perfeito em uma apresentação irrepreensível da banda, que mostra que estúdio ou ao vivo, mantém a mesma categoria, algo que tem ficado raro nos dias modernos, em que mais se quer fazer no estúdio o que não se consegue ao vivo (algo que não compreendemos, já que no passado, o "ao vivo" era essencial, e a banda que não passasse no crivo se tornava estigmatizada como "banda de estúdio").

Quanto ao "Making of", é muito interessante observar as particularidades e dificuldades do projeto de se realizar um show e gravação ao vivo no antigo teatro, e que deixamos aos fãs o direito ao deleite de ver por si mesmos. E os comentários sobre a "World Tour Story" são ótimos, enriquecendo o CD, bem como a galeria de fotos do show, sua estrutura e bastidores. Faltam legendas, mas o inglês usado pela banda não é de difícil compreensão, e que fique claro que nem mesmo as versões estrangeiras possuem.

Item obrigatório de uma das melhores bandas da atualidade!!!!



Tracklist:

01. Intro
02. Dystopia
03. Burning Times
04. Angel's Holocaust
05. Slave to the Dark
06. V
07. When the Night Falls
08. I Died for You
09. Invasion/Motivation of Man
10. Setian Massacre
11. Stormrider
12. Pure Evil
13. Wolf
14. Dark City
15. Dracula
16. Ten Thousand Strong
17. Anthem
18. Declaration Day
19. Days of Rage
20. Melancholy
21. In Sacred Flames
22. Boiling Point
23. Damien
24. Watching Over Me
25. Dante's Inferno
26. Iced Earth
27. The Hunter

Bônus:

28. Making of
29. World Tour Story
30. Photo Gallery


Formação:

Stu Block - Vocais
Jon Schaffer - Guitarras, backing vocals
Troy Seele - Guitarra solo
Luke Appleton - Baixo
Brent Smedley - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):