12 de mar. de 2013

Crashdïet (10/03/2013 – Teatro Odisséia – RJ)



A Lapa cada vez mais está se tornando um point referencial para o Metal no RJ, especialmente porque o Teatro Odisséia tem aberto com frequência as portas para eventos de bandas nacionais e internacionais, e a Blog n Roll Produções, uma produtora que recentemente entrou no circuito de shows, e um de seus primeiros eventos foi a segunda vinda do CRASHDÏET, quarteto de Hard Rock sueco, à terras cariocas.


Um bom público já se encontrava presente na entrada do local desde muito cedo, ansiosos pela hora da entrada (19:00 local), que foi respeitada religiosamente, e nenhum incidente ocorreu, mostrando que o público das vertentes de Metal sabe se comportar muito bem.

Após alguma espera ansiosa, os músicos do CRASHDÏET, em sua caminhada para o palco pelo corredor superior da casa, foram saudados como heróis pelo público, e quando apareceram no palco, a loucura tomou conta da casa.


Divulgando seu novo CD, 'The Savage Playground', o quarteto tomou o palco de assalto, fazendo um set híbrido de músicas do novo CD, além de hits de seus álbuns anteriores, e já entraram quante no palco com 'Change The World ', que o público cantou em uníssono, seguida de 'Circus', pelo hit pesado 'Anarchy', onde o contracanto no refrão pela platéia foi algo de enlouquecedor.

Dois pontos a serem destacados são que as músicas de 'The Savage Playground' ao vivo ficam ainda mais energéticas, contagiantes e pesadas, e que o quarteto, encima do palco, é ótimo: Simon canta bem, com energia, ótima comunicação e boa desenvoltura, ao mesmo tempo em que tem o público nas mãos (o que ficou evidente quando o amplificador da guitarra de Martin deu um problema, e ele começou um 'ping-pong' com o público do refrão de uma das músicas); Martin Sweet é um guitarrista ótimo nas bases e solos, bem como mantém uma ótima movimentação e incendeia o público com caras, bocas e simpatia; Peter London é uma usina de força ao vivo, agitando durante todo o show e com uma pegada ao vivo bem intensa; e Eric Young segura bem o ritmo nas baquetas e bumbos, ao mesmo tempo em que mostra uma pegada bem pesada.


A banda ainda desfilou outras ótimas músicas como 'Cocaine Cowboys' (onde Simon ainda usou de sua harmônica durante o início improvisado), a pesada 'Breaking the Chains', a bem sleazy 'Rebel', a ótima 'Garden of Babylon' e outros clássicos da banda, cantados pelo público, em especial os refrões, pois estamos falando de uma banda de Hard Rock.

No final, o quarteto foi saudado, merecidamente ovacionado, e usou de uma prática que, há um bom tempo, caiu em desuso: os quatro foram à frente do palco, saudaram o público e cumprimentaram os presentes.


A Blog N Roll Produções e a Audio Blast (que fez toda a parte de imprensa do evento) estão de parabéns, e que o CRASHDÏET venha mais e mais vezes às terras cariocas!

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):