12 de jan. de 2013

Ente - Transtornado Instrumento de Sangre (CD)



Hybrid Music - Importado
Nota 8

Por Marcos Garcia

Imaginem uma hecatombe nuclear, e transponham esta idéia ao meio musical. É, você pegou a idéia do que o quinteto ENTE, do Equador, faz neste seu segundo CD, 'Transtornado Instrumento de Sangre', um autêntico antídoto para funkeiros e vizinhos chatos com mania de 'eu gosto, todos têm que ouvir'.

A banda faz um Death Metal muito bruto e agressivo até dizer chega, mas ao mesmo tempo, não é desprovido de certa técnica, o quinteto faz uma alquimia perfeita entre vocais guturais extremos entremeados bor gritos rasgados, riffs de guitarra agressivos à extremo, formando uma muralha compacta e intransponível, baixo e bateria bem coesos e precisos, mas ambos com técnica acima da média, e resultam em uma sonoridade extremamente brutal, lembrando a escola européia de Death Metal dos anos 90.

Tendo a mão de Juan Pablo Ribas na mixagem e masterização, a produção é gordurosa e privilegia bastante a afinação grave das guitarras, mas sabendo não obliterar os agudos que surgem, logo, a sonoridade está bem equilibrada, deixando com que a música da banda flue com a naturalidade e o peso necessários. A arte da capa, em um belo Digipack, é ótima e extremamente antenada com a proposta sonora/lírica da banda. Aliás, vale citar que a banda canta no idioma natal, ou seja, o espanhol.

Musicalmente falando, o trabalho já faz apologia a si mesmo em todas as faixas que o compõem, sendo que temos pontos fortes em 'El Origen', uma pedrada rasgada e bruta, com rapidez e voracidade incríveis, se sobressaindo os vocais, com ótimos guturais e o baixo, que mostra brilhantismo em vários momentos; a técnica e brutal 'Expiación'; a opressiva 'Descomposición Ulterior', que é alternada entre momentos velozes e alguns mais cadenciados; e 'Seres Seudocádaveres', uma faixa empolgante e forte, onde temos uma esporreira autêntica 'made in Equador'.

Uma banda ótima, que merece cair nas graças de todos os fãs de um bom Death Metal brutal.


Tracklist:


01. El Origen
02. Expiación
03. Descomposición Ulterior
04. Transtornado Instrumento de Sangre
05. Ver Mas Alla Que Las Sombras
06. Seres Seudocádaveres
07. El Descenso 
08. Purification Through the Torture


Formação:

Igor Icaza - Bateria
Nelson Rodriguez - Guitarras
German Mora - Baixo
Juan Carlos Arévalo - Vocais (faixa 8), Guitarras
Gabriel Tapia - Vocais (faixas 5-7)
Daniel Cisneros - Vocais (faixas 1-4)



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):