23 de nov. de 2012

HellArise - More Mindless Violence (Websingle)


Independente - Nacional
Nota 8

Por Marcos Garcia

E as mulheres cada vez mais conseguem seu espaço dentro do Metal, deixando no passado o estigma de 'groupies' (ou seja, a mina que não podia ver um músico que 'créu'), e mostrando seu valor dentro do Metal como um todo, em cada vertente, fazendo trabalhos dignos de nota e merecedores de aplausos, e no Brasil não é diferente.

O HELLARISE é uma boa revelação, e neste Websingle, 'More Mindless Violence', a  banda mostra uma artilharia Death com pitadas de Thrash muito agressiva e ríspida, mas bem trabalhada e intensa, com vocais guturais rasgados brutos, guitarras com riffs bem fortes e solos melodiosos, base baixo-bateria bem técnica, mas sem deixar de ser pesada ou abrir espaços. E o resultado, se por um lado carece de ser algo novo, ganha em energia e brutalidade.

Apoiados por uma produção limpa e bem feita, a única faixa (infelizmente, só uma...), 'More Mindless Violence' mostra uma banda com garra e firme em sua resolução sonora, pois o andamento não busca ser veloz, priorizando o conjunto musical bruto e intenso da banda, boa técnica na bateria, riffs bem carnívoros, solos melodiosos (mas que não destoam do contexto musical), e vocais muito bons, mas que podem dar uma evoluída, pois ainda estão remete bastante à Angela Gossow. 

Se não chega a ser um pecado mortal, é algo que precisa ser trabalhado. Mas potencial para isso Flávia tem, e muito.

Um bom lançamento (que pode sar baixado gratuitamente aqui), e que enche a boca do ouvinte d'água, esperando pelo CD das garotas.



Tracklist:

01. More Mindless Violence 


Formação:

Flávia Morniëtári - Vocais
Mirella Max - Bateria e guitarras
Aline Fernandes - Guitarras


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):