Hellion Records – Nacional
Nota 9
Por Marcos Garcia
E o DUBLIN DEATH PATROL, super-grupo com Chuck Billy (TESTAMENT) e Steve ‘Zetro’ Souza (ex-EXODUS, HATRIOT) está de volta com mais um CD, ‘Death Sentence’, tornando a despejar decibéis de Thrash'n'Roll despojado, intenso e pulsando com vida própria, mas com toques um pouco mais melodiosos e não tão veloz como antes. Mas igualmente ótimo.
Mais uma vez, temos aqueles mesmos elementos de antes, ou seja, vocais mais que competentes (novidade...), guitarras em riffs e solos muito bons, sendo que estes últimos apresentam maior feeling, baixo e bateria pesados e competentes e diversificados, com um approach mais Death’n’Roll, com toques mais modernosos, mas longe de decepcionante aos fãs da banda.
Novamente tendo o produtor Vincent Wojno nas carrapetas, a produção deu uma belíssima melhorada, mais limpa e com todos os detalhes bem expostos, cada mínima nuance está à mostra, mas nem por isso eximiu o disco de agressividade e despojamento, tão necessários à banda. A arte, feita Eliran Kantor, é bonita e menos despojada que a do ‘4 Life’, mas faltam as letras, se bem que o que importa é o som, e nisso, não se pode reclamar.
São dez faixas bem empolgantes, todas de alto nível, mas com destaques óbvios para ‘Mind Sewn Shut’, mais cadenciada e pesadona, com ótimas vocalizações e riffs bem grudentos, logo, cuidado com seus pescoços; a intensa e quase tribal ‘Dehumanize’; a empolgante e cavalar ‘Blood Sirens’, onde a alternância de velocidade e cadência pesada dão um sabor especial à música; a arrastada e seca ‘Broken’, que é seguida por ‘Welcome to Hell’, com os mesmos elementos; a avassaladora ‘Death Toll Rising’; a empolgante ‘My Riot’, onde é impossível não agitar, graças aos ótimos riffs; e a ótima versão para ‘Butcher Baby’, da banda PLASMATICS, um hino do Punk Rock, extremamente intenso e bem personalizado, que deixaria a finada Wendy O. Willians teria orgulho de seus pupilos.
Mais um discão da banda, então, só falta esses gringos loucos aportarem aqui no Brasil e nos brindar com um show com muita energia.
Mind Sewn Shut
Tracklist:
01. Mind Sewn Shut
02. Dehumanize
03. Blood Sirens
04. Broken
05. Welcome to Hell
06. Conquer and Divide
07. Death Toll Rising
08. My Riot
09. Macabre Candor
10. Butcher Baby
Formação:
Steve ‘Zetro’ Souza – Vocais
Chuck Billy – Vocais
Greg Bustamante – Guitarras
Andy Billy – Guitarras
Steve Robello – Guitarras
John Hartsinck – Guitarras
Troy Luccketta – Bateria
Danny Cunningham – Bateria
Willy Lange – Baixo
Eddie Billy – Baixo
John Souza – Baixo
Contatos: