7 de dez. de 2012

-X- - Fallen (Vídeo Websingle)


Independente - Nacional
Nota 9,5

Por Marcos Garcia

Imaginem uma banda que mistura o Metal moderno de bandas como NEVERMORE e ICED EARTH, um pouco da técnica de um SYMPHONY X e a força bruta e agressiva de um ARCH ENEMY?

Não, vosso escritor favorito não está louco ou bêbado (apesar de uma cachacinha ser boa agora...), mas falando de um excelente trabalho de uma bandaça brasileira, o -X-, projeto que reúne quatro feras de bandas como HEPTAH, CHIMERAH e D. VOLVO, uma bandaça que merece uma chance da parte de algum selo nacional, pois seu Vídeo Websingle 'Fallen' é algo absurdo em termos de musicalidade e bom gosto, o casamento perfeito entre melodia, técnica e brutalidade.

Vocais que variam do melodioso ao ríspido e progressivo nos tons normais, mais alguns guturais e rasgados, guitarras com riffs muito bem compostos, sabendo serem agressivos e melodiosos ao mesmo tempo, tanto nos riffs como nos solos, baixo e bateria bem técnicos, mas ao mesmo tempo, mantendo alto nível técnico, mas sem perder uma brutalidade extremamente essencial e característica.

Gravado e produzido no novo celeiro underground de SP, os M&H Studio e o Flight Estúdio, e produzido pelas mãos de Rogério Oliveira e Michel Marcos, a sonoridade que flui é forte e vigorosa, mas sem deixar alguns instrumento sobrepor outros, e nem esconder os riscos e esmerados detalhes do quarteto escondidos, o que seria uma heresia. 

Infelizmente, só temos uma faixa, que é 'Fallen', um mix forte e vigoroso de agressividade e melodias bem homogêneo, carregado e com muita diversidade musical, e isso sem que a banda se perca em seu próprio trabalho, com belos inserts de vocais guturais e rasgados em meio aos melódicos muito bem encaixados. E isso tudo em uma música intensa e com muito feeling, que faz a diferença.

Um ótimo trabalho, agora, que não fique apenas como um projeto ou que suma, pois é bom demais para apenas uma música ou um Vídeo Websingle!!!


Tracklist:

01. Fallen


Formação:


Michel Marcos - Vocais
Rogério Oliveira - Guitarra/Vocais
Diego Blumer - Contrabaixo
Raphael Jorge - Bateria



Contatos:

http://soundcloud.com/mehstudioi2 (Portfolio Online, é clicar e ouvir)
Comentários
0 Comentários

Comentário(s):