7 de dez. de 2012

Legion Warcry - The Way to Escape (CD)


D. C. Production - Importado
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

A Itália anda mostrando força no tocante ao Metal como um todo há alguns anos, mostrando bandas com trabalhos cada vez melhores, e mesmo quando a banda não faz nada que seja inovador, em geral, tem personalidade e força. E isso é uma verdade no caso do ótimo quinteto LEGION WARCRY, que mostra um trabalho pesado e consistente em 'The Way to Escape', segundo disco da banda.

Seguindo aquela linha pesada e forte do Metal Tradicional dos anos 80, mais especificamente aquela ótima leva alemã (como HELLOWEEN da fase 'Keeper..'), a banda não busca ser inovadora, mas apenas desfila um trabalho com personalidade e força, mantendo o peso e pegada, sem soar clichê ou datado, evitando velocidades excessivas e  sem lançar mão de muita técnica sem que seja necessário, ou seja, temos vocais fortes com o timbre normal de voz (embora use alguns agudos vez por outra que não chegam a ser incômodos), riffs e solos de guitarra muito bem postados, baixo e bateria técnicos na medida certa, sem tirar a coesão sonora e peso da banda. Ou seja, um disco muito bom.

A produção, feita pelo guitarrista Davide Castagnone, está em um nível bem razoável, deixando cada instrumento às claras, como é necessário ao estilo, mantendo o peso e coesão, mas sem deixar de soar limpa, apesar de um pouquinho abafada. A arte é bem simples, mas bem legal pela dualidade mostrada na capa e contracapa. 

Musicalmente, a banda é muito boa, mostrando talento em vários momentos, especialmente nos destaques de 'God of Thunder', uma faixa intensa e empolgante, com ótimo trabalho de guitarras e bateria; a mais acessível e Hard'n'Heavy 'Across the Space', com belas melodias vocais e riffs muito pesados; a densa e pesada 'Apocalypse 21-6', com um clima mais denso, e cozinha baixo-bateria mostrando seu valor; a bela e bem construída '10000 Moons', com guitarras pesadas em seu refrão; e a rápida 'Distant Dream', mais uma vez com as guitarras mostrando seu poder de fogo em riffs rápidos e empolgantes.

Um trabalho muito bom, que mostra uma boa banda que ainda pode render bem mais num futuro próximo.

God of Thunder


Tracklist:

01. God of Thunder
02. Across the Space
03. As You Preach
04. Apocalypse 21-6
05. 10000 Moons
06. Distant Dream
07. Eternal Fire
08. For Real
09. Miracle


Formação:

Valerio Averono - Vocais
Davide Castagnone - Guitarras
Alessandro Giordano - Guitarras
Loris Antona - Baixo
Giulio Murgia - Bateria



Contatos:



Comentários
0 Comentários

Comentário(s):