16 de nov. de 2012

Kroh - Kroh (CD)


Devizes Records - Importado
Nota 8

Por Marcos Garcia

Stoner Metal de primeira linha, gorduroso e azedo até a alma, é isso que o KROH, grupo vindo do Reino Unido, oferece aos fãs neste 'Kroh', seu CD de estréia, mas preparem os ouvidos, pois a banda não faz questão alguma de ser polida ou esteticamente correta, pelo contrário: eles querem rasgar os ouvidos menos acostumados, pois sua música é bem construída e até melodiosa, mas os timbres graves e extremamente gordurosos não são para qualquer um, ainda bem.

O som é grave e intenso, fluindo psicodelia e peso de uma vez só em doses generosas. Tudo isso movido a vocais ora mais suaves e melodiosos, ora urrados com fúria, riffs de guitarras extremamente ganchudos e fortes, com muita distorção e carregados no 'wah-wah', baixo e bateria pesados e apresentando boa técnica, sem ficarem apenas na marcação. E tome pancada, pois mesmos nos momentos mais amenos, a banda mostra que não quer ser um ícone para gerações pós-Seattle, mas que fazem o que querem.

A sonoridade que flui dos falantes mostra que a produção buscou dar uma rebuscada no som do final dos 60-início dos 70, porque é algo bruto e psicodélico, mas que de forma alguma soa oco ou mal gravado, muito pelo contrário. E assim, temos uma sonoridade que deixa os instrumentos claros, mas sem perder aquela sujeira essencial ao estilo.

O CD inteiro é muito bom, mantendo cada música em si uma bela viagem, mas não poderíamos deixar de citar a feroz 'The Plant We Seeded', que oscila entre momentos mais agressivos e intensos com outros um pouco mais amenos; o baixo gorduroso e presente de 'Heaving Earth'; a 'sabbáthica' e tétrica 'Stone Into Flesh'; a elétrica 'Luciphoria', novamente com o baixo se sobressaindo bastante; a intensa 'Inside'; e a cadencaida e esporrenta 'Frutis and wine'.

E o solo inglês continua rendendo ótimas bandas.

Tracklist:

01. The Plant We Seeded
02. Heaving Earth
03. Stone Into Flesh
04. These Butterflies
05. Luciphoria
06. Inside
07. How I Wish That I Could Know
08. Fruits And Wine


Formação:

Francis Anthony - Vocals / Lyrics
Paul Kenney - Music


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):