25 de out. de 2012

Anomally - While the Gods Sleep (EP)


Independente - Importado
Nota 9

Por Marcos Garcia

Death Metal técnico e bruto nas medidas certas, com doses de Black Metal aqui e ali, e o resultado final é altamente satisfatório. É isso que encontramos na ótima banda portuguesa de Açores ANOMALLY, que chega com seu novo lançamento, o EP 'While the Gods Sleep'.
Vocais que oscilam entre o rasgado e o gutural muito bem, guitarras com bases secas e agressivas, como muitos momentos mais melódicos, e outros mais soturnos, e solos bem estruturados; base rítmica baixo-bateria com um arsenal técnico bastante diversificado, mas sempre pesado, e teclados providenciais aqui e ali. O resultado é uma música híbrida entre rispidez e melodia muito bem equilibrada, mas de bom gosto, sempre pesada e cativante.
A gravação, feita nos Waveyard Studio, que pertence ao guitarrista Tiago Alves, ainda teve um ótimo 'boost' devido à mixagem feita por Fredrik Nordstrom (que já teve em suas mãos nomes como ARCH ENEMY, OPETH e DIMMU BORGIR) e a masterização de Peter In De Betou (cujo trabalho com HYPOCRISY, BORKNAGAR e DARK TRANQUILLITY fala por si), e então temos algo vivo, perfeito e pesado, bem claro aos ouvidos, mas sem soar mecânico ou forçado. A arte, feita pelo conhecido designer Marcelo Vasco (que já fez trabalhos gráficos para BORKNAGAR, DIMMU BORGIR, SOULFLY, entre tantos outros), é muito bela e dá uma prévia do que os ouvidos vão receber ao ouvir a obra.
E falando em ouvir o trabalho em si, é bom manusear com bastante cuidado, pois pode ter problemas de apitos nos tímpanos depois da passagem da banda, pois o trabalho em si é bombástico, capaz de tremer as paredes e assustar aqueles protestantes chatos que cismam de bater na sua porta pela manhã, especialmente por faixas como a rápida 'Controlled by Oppression', capaz de fazer as paredes tremerem, devido às bases de guitarras muito massivas e vocais urrados na melhor maneira possível; a explosiva 'Redrum', faixa do vídeo oficial de divulgação, agressiva e ríspida, mas com forte conotação melódica; a mais cadenciada e opressiva 'Cold', com baixo e bateria mostrando um trabalho ótimo, seguro e pesado, e sem mencionar as variações de vocais ótimas, onde 'inserts' e vocais limpos aparecem muito bem; a trituradora de pescoços 'Pandora's Box', que fora ser pesada, tem um foco maior numa climática bem densa, e por isso, os teclados estão evidentes; e '... To Screams', bastante empolgante e onde as guitarras mais uma vez se destacam bastante, com uma linha melódica ótima.
Realmente, Portugal ainda tem ótimas surpresas guardadas em termos de Metal, e esperamos que o ANOMALLY continue firme e forte por muitos anos, nos brindando com música pesada de alto nível!
Saúde!

Redrum


Tracklist:

01. Controlled by Oppression
02. Redrum
03. Cold
04. Pandora's Box
05. From Lust...
06. ... To Screams


Formação:

Nelson - Vocais
Luís Brum - Guitarras
Tiago Alves - Guitarras
Miguel Aguiar - Teclados
João Toste - Baixo
Zefa - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):