22 de set. de 2012

Kaosmos - Kaosmos (EP)

Independente - Download
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

A química de fúria caótica com melodias Thrashers deste quinteto italiano é de saltar os olhos!

Imaginem um cruzamento bem personalizado de FLOTSAM & JETSAM (principalmente pelos vocais mais melodiosos) e TESTAMENT, mais muita adrenalina e agressividade, mais algumas pitadas de Metal tradicional, e chegarão perto do trabalho que esses fratellos desencadeiam.

Vocais normais agressivos e melodiosos, guitarras em riffs bem sacados e massivos, cozinha que mostra não só peso, mas boa técnica e diversidade nos andamentos de seu trabalho, em uma música densa e bem maciça.

Obviamente, este EP foi produzido pelo próprio quinteto, já que as condições financeiras nem sempre estão em mãos, mas longe de ser uma gravação ruim, porque a banda mostra força e peso em todos os momentos, bem como os detalhes de sua sonoridade agressiva (mas longe de ser simples). A arte usada é simples, mas muito eficiente.

As cinco canções que compõem o EP são muito boas.

'Believe in Your Feelings', que abre o CD, é bem nervosa e agressiva, com ótimo trabalho da base baixo-bateria; 'Walking in the Rain' tem certos elementos de Metal tradicional, especialmente nos riffs guitarras dobrados e nos ótimos solos, onde o feeling tradicional é de saltar os olhos; 'Once Were Warriors' é outra faixa mais focada na melodia, embora seja um Thrash rasgado e mais cadenciado, com ótimo trabalho de baixo; 'My Angel' começa como uma semi-balada, mas logo vira uma bela pedrada; e 'Rage', que começa melodiosa, para depois ganhar peso e  velocidade moderada, com ótimos vocais.

Uma ótima revelação da Itália, que cada vez mais mostra ótimos talentos novos.

E as músicas podem ser baixadas diretamente na página do Bandcamp da banda.

Walking in the Rain

Tracklist:

01. Believe in Your Feelings
02. Walking in the Rain
03. Once Were Warriors
04. My Angel  
05. Rage


Formação:

Gabriele Vianello - Vocais
Dani Base - Guitarra solo
Andrea Rasi - Guitarra base
Conan - Baixo e backing vocals
Paolo Guarda - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):