18 de ago. de 2012

Undecimber – Seven Deadly Sins (CD)


Downfall Records – Importado 
Nota 9 
Por Marcos Garcia

O chamado Gothic Metal, apesar de estar fora de evidência, ainda nos guarda algumas surpresas interessantes, justamente pelo estilo estar de volta ao underground, longe de olhares de uma mídia que, vez por outra, esquece seu papel e transforma os meios de informação em meios de alienação, distorcendo fatos e criando coisas que não existem.
Um bom exemplo de uma banda boa do estilo é o quarteto UNDECIMBER, que acaba de chegar com seu primeiro CD, ‘Seven Deadly Sins’, que foi lançado pela Downfall Records, após participar com músicas de filmes e documentários.
Fazendo um som denso e climático, bem pesado, mas com nuances de THE MISSION e SISTERS OF MERCY aqui e ali, com bastante elegância e alguns toques eletrônicos aqui e ali (não, nada Industrial. São mais efeitos de teclados mesmo), mas as guitarras são bem pesadas, os vocais são naquela linha entre o sussurrado e o normal, o baixo e a bateria variam de forma mais tranquila, sem exageros, mais o que não diminui sua importância, pois é justamente a base rítmica da banda que lhes dá peso.
A produção sonora ficou em cima bem feita e clara, expondo cada elemento e nuance musical à vivificação completa e sem medo. A arte é belíssima e de bom gosto.
Musicalmente, o disco tem um nível muito bom, mantendo o interesse do fã a cada canção executada, como na ótima e cativante ‘Death by Design’, com guitarras muito boas; na forte ‘The Wicked’, onde o teclado aparece em intervenções muito boas, mas com uma pegada bem pesada na base baixo-bateria; a bela e mais cadenciada ‘Never Broken’, onde o baixo aparece vez por outra bem pesado; a pesada e Goth ‘Aiming Low’; a bela ‘Take this Life’, uma canção mais lenta e focada em uma beleza instrumental enorme, bem como em um andamento calmo; a ótima ‘Darkness’, outra faixa mais pesada e com tempos não muito rápidos, mesmos elementos de ‘Poison Within’.
Um disco bem feito, e digno de uma conferida e o investimento.



Tracklist:

01. Death by Design
02. The Wicked
03. Never Broken
04. Demon My Love
05. Redemption
06. Aiming Low
07. Together in Death 
08. Take this Life
09. Darkness
10. Poison Within



Formação:

Snakes – Guitarras e Vocais
Lash – Guitarras
Mizzy – Baixo
Zkipper – Bateria

Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):