13 de jul. de 2012

Notícias - The Ultimate Music (13/07/2012)



===


Sepultura vence X Prêmio Dynamite de Música Independente


Andreas Kisser durante show em Atenas 
(crédito da foto: Raphael Aretakis)


Após ser considerado um dos melhores discos lançados em 2011 pelos principais meios de comunicação do Mundo, KAIROS, novo disco do Sepultura, venceu o Prêmio Dynamite, na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal". Os outros indicados eram Krisiun, Shadowside, Almah, Claustrofobia, Nervochaos, entre outros.
A cerimônia de entrega do X Prêmio Dynamite de Música Independente aconteceu ontem (11/07), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Esta é uma das premiações mais respeitadas do cenário alternativo do país e tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural. Nesta edição, foram quase trinta mil votos dos internautas que elegeram seus artistas favoritos em diferentes categorias.
Neste momento, Derrick Green (vocalista), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) estão em turnê pela Europa e, por isso, não compareceram ao evento. A banda foi representada pela manager Monika Cavalera.
A nova excursão do Sepultura pelo Velho Continente começou, no último dia 25 de Junho, com uma grande apresentação no Rock in Rio-Lisboa em Portugal, passou por Grécia, Suécia, França, República Tcheca, Suíça, Suécia, Itália, França, Espanha, Bélgica, Áustria, Romênia, Hungria, Reino Unido e termina em 18 de agosto, na Alemanha. Confira todas as datas em http://sepultura.uol.com.br/pt/?s=shows
Diversas cidades importantes do Brasil, EUA, Canadá e leste-europeu já conferiam o show do maior expoente do heavy metal brasileiro no exterior.
KAIROS foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast.

Links relacionados:

===


Confronto: novo disco já está praticamente gravado


A banda Confronto, umas das novas potencias do metal brasileiro, revelou que o processo de gravação do seu tão aguardado novo disco de inéditas está prestes a ser finalizado. Felipe Chehuan (vocal), Max Moraes (guitarra), Eduardo Moratori (baixo) e Felipe Ribeiro (bateria) recentemente estiveram mais uma vez trancafiados no estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, trabalhando nas composições deste registro fonográfico.
"Passamos cinco dias da última semana concentrados praticamente 24 horas em uma atmosfera incrível e em total sintonia com os produtores Davi Baeta e Gabriel Zander. Todas as partes de bateria, guitarra e baixo estão concluídas e agora seguimos para o estágio final, restando apenas a gravação dos vocais. As novas músicas estão verdadeiramente brutais!", declarou o guitarrista Max Moraes.
O grupo publicou uma extensa galeria de fotos no Facebook, exibindo toda a descontração dos músicos em estúdio. Confira as imagens e curta a página do grupo em http://on.fb.me/qkNGta.
O sucessor dos álbuns Causa Mortis e Sanctuarium terá a arte gráfica sob o comando do alemão Patrick Wittstock. O artista assinou a artwork do CD Sanctuarium e do DVD Confronto: 10 Anos de Guerra. Wittstock é conhecido mundialmente por já ter trabalhado para Amon Amarth, Six feet Under, Aborted, Heaven Shall Burn, Grave, Dismember, Caliban e gravadoras como Metal Blade e Nuclear Blast. Confira no canal oficial do grupo no Youtube (http://www.youtube.com/confrontotv), vídeos do dia-a-dia no estúdio.
Enquanto isso, Confronto continua agendando shows pelo país. Recentemente, a banda foi confirmada para abrir a única apresentação dos suecos do At the Gates no Brasil. O evento está agendado para o próximo dia 29 de julho, no Hangar 110, em São Paulo. Além disso, eles dividem o palco do República Music Hall, em Taubaté (SP), com o Matanza, no dia 21 de julho.
Em 10 anos de carreira, a banda soma mais de 170 shows no exterior e uma extensa agenda pelo Brasil e por boa parte da América do Sul como Colômbia, Equador, Chile e Argentina. Os artistas já perfilaram ao lado de nomes como Napalm Death, The Haunted, Sick of it All, The Black Dahlia Murder, Sepultura, Voivod, Madball, Agnostic Front, Walls of Jericho, Krisiun, Ratos de Porão, Converge, Despised Icon e Misery Índex.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto e do Krisiun devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:


===


Tel: 13 9161.6267



Próximas divulgações e suporte da The Ultimate Music - Press:
13/07 - Shadowside – Teatro Guarany - Santos/SP
14/07 - Shadowside – Araraquara Rock Festival - Araraquara/SP
15/07 - Shadowside – Stonehenge Rock Bar - Belo Horizonte/MG
20/07 - Shadowside – Jack Music Pub - Bauru/SP
21/07 - Shadowside + The Agonist – Carioca Club - SP/SP
21/07 - Confronto + Matanza – República Music Hall, Taubaté/SP
29/07 - At the Gates + Confronto – Hangar 110 - SP/SP
10/08 - Ugly Kid Joe – Santana Hall - SP/SP
11/08 - Shadowside – 1° Pinhal Rock Music Festival - Clube Recreativo - Espirito Santo do Pinhal/SP
12/08 - Shadowside – Sebastian Bar - Campinas/SP
01/09 - Sepultura – Suzaninho - Suzano/SP
16/09 - Emilie Autumn – Inferno Club - SP/SP
23/09 - Theatre des Vampires – Carioca Club - SP/SP

Além dos shows, a The Ultimate Music - Press assessora as bandas Sepultura, Krisiun, Shadowside, Confronto e Hugin Munin. Para mais informações, acesse The Ultimate Music.

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):