SG Records - Importado
Nota 10
Por Marcos Garcia
Tem discos que são verdadeiras caixas de surpresas maravilhosas, e isso é uma das coisas mais maravilhosas que podemos ter em termos de Metal/Rock.
E Night Club, do quinteto italiano Ibridoma, é um dessas belas surpresas que damos de cara vez por outra, pois este, que é o segundo play da banda, é algo de divino.
A banda faz uma mistura de Power Metal com Metal Tradicional (30% do primeiro, 70% do segundo), bem melodiosa e bastante empolgante, sem ficar se prendendo a clichês ou fórmulas batidas. E com um trabalho de guitarras absurdamente bom, unido a vocais empolgantes e que sabem muito bem variar os tons, bem como a cozinha baixo-bateria é pesada, com ótimas variações e com ambos se sobressaindo quando se faz necessário.
A produção sonora nos permite ouvir a banda em cada detalhe de sua música empolgante, sem ocultar nada, deixando o trabalho do quinteto exposto, sendo que a mixagem foi feita no Barbarosa Studio, na Flórida (USA), Michael (Elvis) Baskette (que já trabalhou com Alter Bridge, Ratt e Incubus). O trabalho artístico é bem legal, mostrando o que teremos no CD.
Ao ouvir as músicas em si, a sensação de que encontramos um belo tesouro se confirmam, nos brindando com músicas fortes como a melodiosa Eagles from the Sky, com guitarras soando pesadas em um andamento não tão veloz, e onde os vocais se destacam bastante; a bela e melodiosa (e com um leve toque de Hard’n’Heavy à lá anos 80) Cold Light of Moon, mesmo elementos que preenchem a ótima Night Club, sendo esta mais focada no peso; 7 Days of Death, mais cadenciada e pesada, com seu ótimo refrão e riffs de guitarra muito bem elaborados; a sentimental e intensa Why Do You Feel Alone?, com ótimo trabalho da cozinha rítmica; Last Supper, onde peso e melodia se equilibram e os vocais se sobressaem bastante, fora a bateria estar fantástica, e belas melodias nos solos de guitarra; a mais pesada e com toques de Metal moderno Businessmen; e a empolgante e um pouco mais acessível Face to Face, que nos leva a pôr o CD para tocar mais e mais vezes. Se reparar, todas as faixas são destaques, pois nenhuma delas é descartável ou inferior em relação as outras.
Dessa forma, não haverá um Top 10 em 2012, mas um Top 100, pois são muitos discos ótimos ao mesmo tempo, e Night Club figura com honra entre os melhores.
Night Club
Tracklist:
01. Eagles from the Sky
02. Cold Light of Moon
03. Night Club
04. 7 Days of Death
05. Why Do You Feel Alone?
06. Last Supper
07. Businessmen
08. Face to Face
Formação:
Christian Bartolacci – Vocal
Marco Vitali – Guitarra solo
Daniele Monaldi – Guitarra base
Leonardo Ciccarelli – Baixo
Alessandro Morroni – Bateria
Contatos: