1 de jul. de 2012

Darkhron – Hands of Fire Wait (EP)



Independente – Nacional
Nota 8
Por Marcos Garcia

Thrash/Heavy Metal com personalidade!
Assim poderíamos falar do quarteto Darkhron que vem de MG, mais especificamente de Patos, e os rapazes mostram muita garra e eficiência em seu primeiro EP, Hands of Fire Wait.
Vocais sabendo medir melodia e agressividade, riffs de guitarra sólidos e bem feitos, especialmente quando há ‘duelos’ (ou seja, quando os guitarristas se alternam), base rítmica muito bem feita por baixo e bateria bem pesados, sendo que o único ‘porém’ fica por conta da gravação, que poderia ter sido melhor, mas como sempre dizemos, as dificuldade em se gravar um trabalho em alto nível no Brasil chegam a ser extremas, e só mesmo as bandas sabem o aperto que passam para gravarem. Logo, deixemos esse fator um pouco de lado.
A banda usa de uma alquimia bem interessante, com riffs de guitarra e alguns andamentos bem Thrash Metal mesmo, mas surgem aqui e ali algumas doses fortes de melodias do Tradicional, bem como passagens de guitarras limpas bem sacadas, logo, pode não ser inovador, mas é cheio de vida e personalidade próprias, o que é mais importante.
O EP possui três faixas (uma é uma introdução): Blood of Creation, uma faixa não muito veloz, com riffs de guitarra bem empolgantes, bons vocais, passagens mais lentas onde a voz fica bem ‘marlowiana’, fora os bons solos de guitarra; Enslaved by Death, que também não apela para andamentos velozes, mas mais cadenciados e empolgantes, com riffs de guitarra bem legais e cozinha rítmica mostrando bastante peso e intensidade, bem como variedade em sua técnica, bem como duelos de solos de guitarra muito bons, um recurso que caiu um pouco em desuso nos dias de hoje; e a longa e variada Mankind Falls, onde a banda mostra um trabalho digno de menção honrosa, sabendo variar bastante os andamentos para não ficar algo monótono.
Ainda existem umas arestas a serem aparadas, mas cremos que a estrada irá deixar a banda no ponto.
Uma boa revelação, mostrando que enquanto se quiser minerar no Metal de MG, se terá bons nomes surgindo e renovando a cena.

Blood of Creation

Tracklist:

01. Intro
02. Blood of Creation
03. Enslaved by Death
04. Mankind Falls


Formação:

Renan Vitor – Guitarra e vocal
Alexandre Henrick – Guitarra
Davy Morais – Baixo 
Fábio Santos – Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):