Distro Rock Records – Nacional
Nota 10
Por Marcos Garcia
Quando alguém nos pergunta o que as bandas de Thrash Metal brasileiras têm para mostrar, em geral indicamos este ou aquele CD para que o ouvinte possa comprovar na praxis aquilo que nem sempre se pode definir com vãs palavras. A escola brazuca de Thrash Metal tem muito a dar, especialmente quando se tratam de veteranos.
E um dos discos que podemos indicar para falar no estilo é o novo lançamento dos veteranos do Andralls, que mais uma vez dão uma bela amostra do que é FastThrash com seu novo CD, Breakneck, o quinto disco de estúdio, que acaba de sair do forno
Vocais agressivos e roucos, mas muito bem postados, trabalho de guitarras diferenciado em riffs muito bem construídos e solos bem tocados, baixo bem pesado e fugindo da marcação vez por outra, e um trabalho de bateria absurdamente técnico. Se só três sujeitos criam uma massa sonoras dessas, se fossem mais, seria um apocalipse!
A produção, a cargo do conhecido Fabiano Penna (sim, o famoso guitarrista que tocou no Rebaelliun, Horned God e The Ordher), tendo a co-produção de Denis Di Lallo e do próprio trio, e conseguiram uma sonoridade absurdamente agressiva e ríspida, mas as boas melodias da banda não ficaram apagadas, mas bem evidentes. Realmente, Penna está se tornando um Midas brasileiro no assunto.
A arte, criada pelo artista Remy C., da Headsplit Design, ficou muito bonita e bem cuidada, em um nível de primeiro mundo.
Quando o CD começa a tocar, vemos que temos uma jóia em nossas mãos, um disco precioso, pois o disco é todo bom, e de ponta a ponta, é satisfação garantida, tendo pontos altos em Under the Insanity, música do vídeo que já anda pela internet há algum tempo, rápida, bem técnica e com bases de guitarra chapantes e ótimos vocais, assim como Rising from the Shell, outra com um pique bem veloz, embora o trabalho que mais se destaque é o da bateria; Eye for an Eye, que é um pouco mais focada na técnica do que na velocidade, onde mais uma vez as guitarras mostram ótimo trabalho nos riffs, bem como o baixo também mostra-se bastante técnico; Lost in Heaven, Found in Hell, que começa cadenciada e densa, e logo ganha uma velocidade de quebrar o pescoço (sem trocadilhos, por favor), para depois retomar o ritmo mais pesado e lento; as rápidas e brutas Maze of Confront e Legacy of Violence, que convidam ao pogo e ao banging sem medo; Clenched Fists Up, outro açoite de velocidade e técnica; Policia Asesina, cantada em espanhol e tendo a participação de Tono e Raul (do Rato Raro), um pouquinho mais voltada ao Crossover; e a arrasadora e pesada Bloodshed.
Se não bastassem as músicas, ainda há mais um atrativo no CD: ele trás conteúdo multimídia, contendo o vídeo de Under the Insanity.
Um dos CDs do Top 10 nacional deste ano, com certeza!
Unde the Insanity
Tracklist:
01. Under the Insanity
02. Rising from the Shell
03. Eye for an Eye
04. Lost in Heaven, Found in Hell
05. Maze of Confront
06. The Legacy of Violence
07. Enemy Within
08. Clenched Fists Up
09. Land of Disgrace
10. Policia Asesina
11. Lit Fuse
12. Bloodshed
Formação:
Cléber Orsioli – Vocais, guitarras
Eddie C. – Baixo
Alexandre Brito – Bateria
Contatos: