7 de jun. de 2012

Suicidal Angels - Bloodbath (CD)


Noise Arts – Importado
Nota 4
Por Marcos Garcia

A onda retro-Thrash que anda em alta no Metal tem trazido alguns frutos interessantes, e outros que carecem de valor mais real, já que a originalidade e personalidade em muitos casos são deixadas de lado em prol de uma devoção ao que já foi feito, à repetição de clichês, que obviamente tem lá seu valor, mas que não deve ser feito sem dosagem meticulosa, pois cheira ou a oportunismo, ou a falta de personalidade. 
E uma das bandas que tem muito potencial, mas cai justamente neste erro grave são os gregos do Suicidal Angels, pois seu novo CD, Bloodbath, é a clara mostra de que o culto ao passado tem seu lado negativo.
Apesar dos bons músicos da banda, bem como a produção sonora extremamente bem cuidada (Feita por R.D. Liapakis, tendo Christian Schmidt como engenheiro de som e Jörg Ugen na mixagem e masterização), o que vemos no CD é apenas uma releitura de pontos comuns já abordados ad infinitum posteriormente, especialmente na segunda metade da década de 80: bem feito, tem energia de sobra e empolga os mais incautos, mas o quarteto está longe de ter personalidade própria, isso sem contar que muitas faixas são extremamente parecidas umas com as outras, porque pouco se varia nos andamentos das mesmas, não importando quantos argumentos possam ser usados em sua defesa. 
Há momentos legais como Moshing Crew, onde existe muito do velho Tankard; Face of God, onde o Exodus manda lembranças, pois a faixa é a cara do trabalho de Gary Holt e sua trupe; e Chaos (The Curse is Burning Inside), onde muito da música já se ouviu em discos por volta de 88 e 89, especialmente na escola Alemã de Thrash Metal (em especial,  o Kreator). 
A banda pode fazer bem mais que isso, tanto que tem músicas boas em seus trabalhos anteriores, mas este disco aqui mostra que precisam, e muito, sair da sombra do passado, e se reinventar, ser o Suicidal Angels, e não uma cópia de outra banda.

Bloodbath

Tracklist:


01. Bloodbath
02. Moshing Crew
03. Chaos (The Curse is Burning Inside)
04. Face of God
05. Morbid Intention to Kill
06. Summoning of the Dead
07. Legacy of Pain
08. Torment Payback
09. Skinning the Undead
10. Bleeding Cries






Formação:


Nick Melissourgos – Vocais, guitarras
Panos Spanos – Guitarras 
Angelos Kritsotakis – Baixo 
Orpheas Tzortzopoulos – Bateria




Contatos:


http://www.suicidalangels.com
http://www.facebook.com/SuicidalAngels
http://www.lastfm.com.br/music/Suicidal+Angels
http://www.reverbnation.com/suicidalangels
http://www.youtube.com/suicidalangelsgreece

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):