7 de jun. de 2012

Firewind - Few Against Many


Century Media Records – Importado
Nota 9
Por Marcos Garcia

Após seu trabalho no Scream, de Ozzy Osbourne, o guitarrista grego Gus G. se tornou um músico conhecido, mas sua banda principal, o Firewind, ainda está meio que escondida no underground, apesar de seus agora sete discos de estúdio, mas Few Against Many deve mudar isso, e se mostra um disco forte e bastante consistente, capaz de levar o grupo a um novo patamar. 
Apesar de aparentar para muitos que a banda seria mais uma daquelas que só existem para exercitar o ego de um Guitar Hero, as músicas do CD mostram uma banda bem homogênea, fazendo um Metal Tradicional bem moderno com toques alguns Power de primeira, tendo ótimas melodias e composições fortes, ótimos riffs e solos de guitarra, zaga rítmica forte e pesada o tempo todo, teclados bem postados e ótimos vocais por conta de Apollo Papathanasio. 
Com a supervisão de Jason Suecof e Eyal Levi na mixagem do disco nos Audiohammer Studios, enquanto Alan Douches nos West  West  Side Music ficou na masterização, a banda conseguiu uma sonoridade bem densa e pesada, mas translúcida, assim, o peso e bom gosto de faixas como a abre-alas Wall of Sound, uma autêntica cacetada nos tímpanos com ótimas guitarras (novidade...), bem como a climática e pesada Losing My Mind, a variada Few Against Many, onde temos alternância entre momentos mais secos e outros mais melodiosos, onde o solo de guitarra arrasa, e Another Dimension segue esta mesma linha, com um belo refrão, a linda Edge of a Dream (onde o pessoal do Apocalyptica aparece nos celos), além da mezzo pancada, mezzo lenta No Heroes, No Sinners. A versão europeia Digipack ainda tem dois bônus, Battleborn e No Heroes, No Sinners em uma bela versão acústica.
Um disco que quem já era fã vai adorar, e que deve angariar alguns novos, pois o nível é alto, e este é um disco que vale a pena.

Wall of Sound

Tracklist:

01. Wall Of Sound  
02. Losing My Mind  
03. Few Against Many  
04. The Undying Fire  
05. Another Dimension  
06. Glorious  
07. Edge of a Dream  
08. Destiny  
09. Long Gone Tomorrow  
10. No Heroes, No Sinners   


Formação:

Apollo Papathanasio – Vocais 
Gus G. – Guitarras 
Petros Christo – Baixo  
Bob Katsionis - Teclados, guitarras adicionais
Jo Nunez – Bateria 

Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):