O músico e produtor Ricardo Piccoli, hoje radicado na Itália, já se encontra trabalhando no citado país.
O profissional recentemente inaugurou seu novo estúdio e continuará o seu trabalho ao lado de artistas brasileiros, no campo de produções fonográficas.
Segue abaixo a configuração do atual estúdio, de um dos produtores mais requisitados do Brasil, que agora atua em território europeu:
Sistema Avid Pro Tools 10 em um Apple Mac Pro com interface Apogee, controlador Digidesign e monitoração Adam e Yamaha;
Emulação de periféricos clássicos da SSL, Pultec, Teletronix, Focusrite, UREI, Fairchild, Lexicon, Joemeek, Purple Audio e Sansamp;
Plugins da Avid, Lexicon, SoundToys, Waves, iZotope, Celemony, SynchroArts, IK
Multimedia, Antares, Focusrite, Bomb Factory, Slate Digital, Native Instruments, BBE, Toontrack, Brainworx, Korg, SPL, LinPlug e A.I.R.;
Reamp com emulação de Mesaboogie, Peavey, Ampeg, Marshall, Engl, Orange, Fender e Vox;
Suítes de masterização da IZotope e Brainworx combinadas com processadores clássicos da SSL, Focusrite, Teletronix e Pultec, Avid Pro Tools e Audiofile Engineering Wave Editor.
Todo o material de bandas do Brasil produzido por Ricardo Piccoli, será automaticamente avaliado pela MS Metal Records para possível lançamento em formato físico. A MS Metal Records, gravadora da assessoria de imprensa do artista, é hoje a responsável pelo maior número de lançamentos de bandas tupiniquins do mercado.
Para mais informações sobre as atividades do músico e produtor Ricardo Piccoli, além dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.