22 de jun. de 2012

Master – The New Elite (CD)


Pulverised Records – Importado 
Nota 10
Por Marcos Garcia

Falar em certas bandas históricas, muitas vezes, chega a pôr o crítico em situações um pouco constrangedoras, pois muitas vezes, a longa estrada os faz cansar do que fazem e os levam a transitar por outros caminhos, deixando sua identidade de lado. Mas ao mesmo tempo, a felicidade de ver bandas que se mantêm fiéis às suas raízes, sabendo evoluir na medida certa que a criatividade da banda permite é bem grande.
Falar do Master é chover no molhado, já que na banda está o baixista/vocalista Paul Speckmann, um dos co-criadores do Death Metal na primeira metade dos anos 80, e o único deles ainda na atividade, sem viver de seu passado glorioso, fazendo músicas novas sempre mantendo o alto padrão que sempre soube impor, e no recém-lançado trabalho da banda, The New Elite (via Pulverised Records), Paul e seus mostram o quanto são fiéis às suas convicções.
Gravado nos Shaark Studios, na República Tcheca (onde Paul mora hoje em dia), onde Root, Fleshless, Goreinhaled e outros já gravaram seus trabalhos, a produção sonora deixou a banda polida o suficiente para que nenhum instrumento fique oculto, mas ao mesmo tempo, soa intensa e ríspida como o estilo da banda pede. A arte, muito bonita, mais uma vez é um trabalho de Mark Bridgeman, que também fez a capa do The Human Machine, CD anterior da banda. As letras continuam despejando protestos conscientes e irados contra o 'American Way of Life' sem dó ou piedade.
O que o CD musicalmente apresenta é o bom e velho Death Metal Tradicional direto, sem muitos rodeios, com certas doses ‘motorheadianas’ aqui e ali, só que este é um dos melhores lançamentos da banda depois da fase considerada clássica (lá pelo início dos anos 90), e há momentos ótimos como em The New Elite, que remete diretamente à fase clássica da banda, em um arrasa-quateirões com fortes bases de guitarra, bem como na empolgante Rise Up and Fight, com ótimo trabalho da bateria, fora os urros de Paul; já Remove the Knife é um pouco mais cadenciada e focada no peso em seu início, para logo depois virar uma golfada de brutalidade rápida; a rascante e veloz Smile as You're Told; o peso mamutesco de Redirect the Evil, mais lenta e pesada, com um andamento ótimo e grandes guitarras mais uma vez; a esporreira bem feita de Out of Control, sem firulas e bem agressiva, como é costumeiro da banda; e as ótimas As Two Worlds Collide e Souls to Dissuade, onde o pogo ocorre e os pescoços não param de agitar.
Ouvir novos trabalhos do Master é sempre um imenso prazer, e a banda mostra que ainda tem muita lenha para queimar nessa estrada. 
Hey, Paul, com to Brazil again soon, please!!!

The New Elite

Tracklist:

01. The New Elite 
02. Rise Up and Fight
03. Remove the Knife 
04. Smile as You're Told
05. Redirect the Evil 
06. Out of Control
07. As Two Worlds Collide 
08. New Reforms
09. Guide Yourself 
10. Souls to Dissuade
11. Twist of Fate


Formação:

Paul Speckmann – Baixo e vocais
Alex "93" Nejezchleba – Guitarras 
Zdeněk Pradlovský – Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):