21 de abr. de 2014

Resenha: Imperative Music Vol VI - The Undergound Remains (CD)

Imperative Music
Nota 8,5/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Desde os anos 80, o formato das coletâneas sempre foi muito apreciado fãs, e serviam como termômetro para as gravadoras investirem nas bandas, conforme a resposta do público. Existem algumas que são lendárias, como a série "Metal Massacre" americana, e as séries "SP Metal" e "Warfare Noise" no Brasil. Embora tenham caído um pouco de projeção com a chegada da era digital, ainda vez por outra elas nos chegam, e um bom lançamento temos a "Imperative Music Vol VI - The Undergound Remains", lançada pela Imperative Music, que chega em um bom momento.

Uma das melhores iniciativas da coletânea é investir em uma mistura no cast: existem bandas não só do Brasil, mas de outros países, e serve até mesmo como comparativo entre o nível nacional e gringo, mostrando que o Metal brasileiros está emparelhado com o gringo, para desespero de muitos.

Outro ponto bem positivo é a diversidade sonora, já que as bandas são dos mais variados gêneros dentro do Metal, logo, fica algo bem saudável de se ouvir.

A produção foi feita Gilson Rodrigues de Arruda, com co-produção de Reginaldo Rodrigues de Arruda, ficou bem legal, souberam reunir boas bandas em um volume super-interessante para os fãs, e a masterizaçãod e Sascha Beselt nos Show no Mercy Studios deu uma bela uniformidade sonora ao CD, verdade seja dita.

Todas as bandas são muito boas, mas os destaque são para o ETHERAL SIN, do Japão, com a ótima "Finem Millennium" (fazendo um Pagan Black Metal muito bom, com ótimos riffs e belas intervenções de vocais femininos), o NOCTURNE MOONRISE de Taiwan com "When the Holy War Has Begun", o HAIDUK do Canadá com a esporrenta "Black Wind" (bela banda de Black Metal, diga-se de passagem), o MANTRIS com sua pegada mais Metal Tradicional com "Ruthless Mind", o arrasador SHADOWS LEGACY com "Rage and Hate" (à lá NWOBHM), a belíssima instrumental de SASCHA BESELT (Alemanha) em "Rise of the Phoenix", o Hard/AOR maravilhoso do STILL LIVING do Brasil em "Stream of Life" (que líndos arranjos de vocais e teclados), o ótimo BAD SNAKE, também do Brasil, com "I Want to Fight Tonight" (os vocais podem dar uma melhorada, mas estão bem), os italianos do THE WILD CHILD com "Mofo", em uma trabalho mais Tradicional, e o agressivo Metalcore do THE LAST DAYS OF FALL, com "Sinners".

Belíssimo trabalho, sim, senhor, e o volume VII vem por aí!



Tracklist:

01. ETHERAL SIN - Finem Millennium (Japão)
02. NOCTURNE MOONRISE - When the Holy War Has Begun… (Taiwan)
03. RENASCIMENTO - Grievous Lullaby (Taiwan)
04. DESANE - Evil Mind (Japão)
05. HAIDUK - Black Wind (Canadá)
06. FAINTEST HOPE - Unwanted (Japão)
07. KEFLAR - Devolution (Holanda)
08. MANTRIS - Ruthless Mind (Brasil)
09. SHADOWS LEGACY - Rage And Hate (Brasil)
10. PALANTÍR - Where I Belong (Suécia)
11. SASCHA BESELT - Rise of the Phoenix (Alemanha)
12. STILL LIVING - Stream of Life (Brasil)
13. OBSIDIAN KEY  - Bleeding Romance (Reino Unido)
14. BAD SNAKE - I Want to Fight Tonight (Brasil)
15. THE WILD CHILD - Mofo (Itália)
16. THE LAST DAYS OF FALL - Sinners (Alemanha)


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):