7 de nov de 2016

VORGOK: álbum de estréia, “Assorted Evils”, é oficialmente lançado



A banda VORGOK disponibilizou seu álbum de estréia, entitulado "Assorted Evils", nas principais plataformas de streaming e download (Youtube, Spotify, Deezer, Cd Baby, Itunes, etc.). A iniciativa marca o lançamento oficial do álbum e antecede seu lançamento em CD físico, o qual já se encontra em pré-venda através da página da banda no facebook (https://www.facebook.com/vorgok/?fref=ts).

Formada por Edu Lopez (guitarra e voz; Anschluss, ex-Necromancer, ex-Explicit Hate) e João Wilson (baixo) em 2014, a banda conta ainda com Bruno Tavares (guitarra; Demolishment) e Jean Falcão (bateria; Absolem, Dark Tower).

"Assorted Evils" é uma obra influenciada pelos nomes clássicos das vertentes mais brutais do thrash metal oitentista (v. g., Slayer, Dark Angel, Sacrifice, Kreator, Destruction, Sodom, Sepultura, Dorsal Atlântica) , temperada com referências ao death metal old school da Flórida (v. g., Death, Autopsy, Massacre). Porém, "Assorted Evils" não se limita a ser mais uma obra da onda de revival do thrash metal, indo além ao incorporar arranjos e produção contemporâneas.

Em termos líricos, apesar de não ser um álbum conceitual, “Assorted Evils” exibe uma coesão decorrente do significado atribuído ao nome "VORGOK": a coleção de todos os males praticados pela humanidade, passados, presentes e futuros.

Daí advém a abordagem de temas como falsidade e manipulação (Deception in Disguise), fome e direito à alimentação dos povos do terceiro mundo (Hunger), intolerância religiosa (Kill Them Dead), extinção das espécies (Last Nail in Our Coffin), resistência à opressão (Antagonistic Hostility), horrores perpetrados pelo nazismo contra a humanidade (Hell´s Portrait) , direito à educação das crianças do terceiro mundo (Headless Children), escravidão nos dias modernos (Man Wolf to Man) e direito dos imigrantes sírios ao refúgio (Mass Funeral at Sea).


Para promover o lançamento do álbum, o VORGOK disponibilizou em seu canal no youtube um clipe para a faixa "Hunger", que estará presente na Coletânea DVD Roadie Metal vol. I, bem como um videomenu que permite a audição de "Assorted Evils" acompanhando as letras em tempo real.

Alguns links para audição de “Assorted Evils” são:





Links relacionados:



Fonte: Roadie Metal

Comentário(s):