3 de nov de 2016

LAION ROBERTO: guitarrista lança vídeo de Groove com improvisações em Ré menor


O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, improvisações sob um som groove/funk muito usado por guitarristas como Greg Howe em suas guitars clinics e workshops.

As improvisações são exploradas numa peça para mostrar a comunicação do discurso melódico/musical entre os instrumentistas e a música em execução. Nesta apresentação existe uma modulação para fá menor ao decorrer da “jam”, além de muitos licks de rock e de blues. O som é baseado nas bandas de fusion/jazz rock das décadas de 70, 80 e 90 entre elas: Chick Corea Elektric Band, Jean Luc Ponty e Mike Varney Project.

A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.

Assista o vídeo: https://youtu.be/Xuw8eswnUlA

Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.

O músico tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e se apresentou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.

Mais informações:


Fonte: TRM Press

Comentário(s):