13 de abr. de 2016

13/04/2016: Metal Media Management



D.I.E.: conheça o artista por trás das máscaras do novo clipe


O novo clipe do DIE, ‘D.I.E.’, vem chamando a atenção não só no Brasil, mas pelo mundo todo e boa parte da “culpa” desse burburinho é por causo dos efeitos e máscaras caprichadas usadas no vídeo.

O responsável é o artista plástico e mestre mascareiro Renato Fernandes, responsável pelo estúdio de escultura Oficina de Criaturas, que trabalhou mais de seis meses na confecção de uma série de máscaras de porco além de uma prótese em látex para o clip da banda.

Fernandes explica que o trabalho minucioso começa com a criação conceitual de ilustrações e em seguida passa para o processo de modelagem e escultura tradicional. “A modelagem é feita em Oil Clay (Plastilina), apenas essa fase do processo levou mais de quatro meses de trabalho“, explica.


O artista diz que a grande dificuldade foi a confecção do molde, para as máscaras em látex. 

“A modelagem não foi problema, mas havia a necessidade da máscara cobrir parte do pescoço e por essa razão o molde acabou ficando com mais de 30 quilos, tornando muito difícil seu manuseio. Além disso tive problemas na forma, em uma das orelhas. Parece simples, mas esse problema levou mais de dois meses para ser resolvido, é extremamente difícil mexer no interior de um molde para látex, mas o desafio foi gratificante“, ressalta.

Superados os problemas na confecção da máscara o próximo processo foi mais simples, a preparação de uma prótese de chifres que seria utilizada por um ídolo da infância do artista, o guitarrista e vocalista Jão (Ratos de Porão): “Caprichei na prótese, precisava ficar perfeita e o maquiador da banda realmente conseguiu o efeito desejado“, diz.

Fernandes explica que trabalha com materiais diversos, como couro, resina, fibra de papelão e resina, e aos pouco está criando uma caracterização própria com máscaras originais a todos os membros da banda. “Acredito que atualmente a maior parte dos integrantes já estejam com mascas personalizadas e próprias. A intenção é que muito em breve todo tenham suas própria máscaras personalizadas”, finaliza.

A página do trabalho do artista Oficina de Criaturas) pode ser visualizada no link: www.facebook.com/OficinaDeCriaturas

Além do mestre mascareiro, o projeto contou com o apoio de vários amigos e empresas como Botucatu Metalstock, Tattoo Wave, Odioground, Rabo de Rato, Brand Brain e Botumix.

O videoclipe foi dirigido por Diego Cesário da produtora Rabo de Rato (www.facebook.com/Rabo-de-Rato-Filmes).

Claro que o DIE preparou também um surpresa especial: a participação do lendário Jão, guitarrista e fundador do Ratos de Porão, que no clipe “ataca” de ator em uma performance irrepreensível como um “belo” Diabo.

Para conferir pelo YouTube:


Para conferir pelo Facebook:



Sites relacionados:



Aeon Prime: entenda mais sobre o conceito de ‘Future Into Dust’


Ao nos depararmos com a capa de ‘Future Into Dust’, já percebemos que o AEON PRIME carregou o álbum com sentimentos e simbolismos.

Para entender um pouco mais do disco, que gira em torno de um ponto comum, a banda aprofunda mais nos detalhes:

“O álbum em si não é conceitual. No entanto, houve uma convergência não planejada nas letras: todas, ou uma boa parte delas, descrevem um determinado personagem numa determinada situação de conflito pessoal, de luta, de medo; sejam situações totalmente hipotéticas e fictícias ou coisas que acontecem com muitos de nós. É um álbum que fala de sentimentos, de questões de vida, de morte, de deixar de lutar e de continuar lutando. Daí a escolha da faixa ‘Future Into Dust’ para ilustrar a capa – seu cenário sintetiza, de alguma forma, todas essas questões dramáticas.”


‘Future Into Dust’ foi produzido, mixado e masterizado por ninguém menos que o renomado produtor Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” de Leandro Caçoilo (Seventh Seal).

Além de poder comprar o álbum físico diretamente com o AEON PRIME, ele pode ser encontrado na loja da Die Hard pelo link:http://goo.gl/jqDI5Q

Também foi disponibilizado o primeiro single. A música escolhida leva o título de ‘Coliseum’.



Sites relacionados:



Bad Bebop: gravando primeiro álbum


Depois de uma amostra do que vem por aí com seu single, a banda formada por experientes músicos da cena paranaense BAD BEBOP está gravando seu primeiro álbum.

A banda está no estúdio Institudium e quem assina produção é o guitarrista Henrique Bertol. A Assistência de Produção fica a cargo de Felipe Debiasio.

A previsão de lançamento do primeiro álbum do trio é para o segundo semestre deste ano. Informações serão atualizadas na fan page do grupo: www.facebook.com/badbebopband

Apesar do novo nome, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya, grupo que recentemente encerrou suas atividades após 15 anos de existência.

O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

O primeiro single, ‘Trouble’, acaba de ser lançado em formato de videoclipe. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.



Sites relacionados:



Liar Symphony: conheça Masterpiece, o estúdio do guitarrista Pedro Esteves



Muito que conhecem o guitarrista Pedro Esteves por sua excepcional técnica e pela criatividade em suas composições no LIAR SYMPHONY, podem não saber, mas o músico é também um dos principais produtores do país.

Pedro e seu estúdio Masterpiece localizado em Guarulhos/SP têm em seu currículo o trabalho com bandas como Gestos Grosseiros, Aeon Prime, Burning In Hell, Furia Inc., além claro, dos trabalho com o LIAR SYMPHONY.


O estúdio é claramente equipado especialmente para bandas de música pesada, desde o Rock até o mais extremo Metal, e Pedro é sem dúvidas um dos produtores que mais sabe como retirar o melhor das bandas que passam pelo Masterpiece.

Para conhecer mais o estúdio e o trabalho de Pedro Esteves, visite: www.estudiomasterpiece.com.br

Já ao lado do LIAR SYMPHONY o guitarrista segue preparando novidades e continua na divulgação de extremamente bem-recebido álbum ‘Before The End’. Claro que o disco foi gravado no estúdio Masterpiece e produzido pelo próprio Pedro Esteves e a capa ficou nas mãos do vocalista Nuno Monteiro.



Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):