16 de dez de 2016

POP JAVALI: trio divulga capa de "Resilient", seu novo álbum de estúdio

O disco está sendo gravado no Busic Produções em
São Paulo sob a batuta dos produtores
Andria e Ivan Busic (Foto: Eliton Tomasi)


"Resilient". Esse será o título do novo álbum de estúdio do power-trio POP JAVALI. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) estão trancados no Busic Produções em São Paulo onde gravam as novas músicas sob a batuta dos produtores Andria e Ivan Busic, com quem o POP JAVALI vem trabalhando desde "The Game Of Fate" de 2014. 

"Resilient" será lançado no início de 2017 e trará 11 faixas inéditas que soam mais pesadas em comparação aos trabalhos anteriores. O álbum também vai marcar o aniversário de 25 anos de fundação do grupo, fato este implícito no título do novo álbum, como explica Marcelo Frizzo. 

"Estamos chegando à marca de 25 anos de banda! É uma história fantástica, ainda mais quando se trata da mesma formação desde o início. Isso tem tudo a ver com o título, afinal, a estrada não é fácil e as dificuldades não faltaram nesses anos todos. Por isso mesmo nos tornamos mais 'resilientes'. Nada nos derrubou, nunca desistimos. Aprendemos e crescemos com todas as etapas de nossa trajetória. Estamos mais fortes do que nunca! 'Resilient' mostra isso com uma sonoridade sólida e pesada que traduz a evolução da banda." 


A capa de "Resilient" foi desenvolvida por João Duarte, que já fez artes para outros artistas de destaque, do Brasil e exterior, como Metal Church, Circle II Circle, Angra, Torture Squad, Age Of Artemis, etc, e que já havia assinado a arte da capa do disco anterior, "Live In Amsterdam". 

"No álbum 'No Reason To Be Lonely', o debute da banda, há músicas compostas em 1992, época de formação do POP JAVALI. A capa desse álbum traz uma menina admirando um quadro colorido com a inocência peculiar para a idade. A menina cresceu (assim como a banda) e conheceu a vida como ela é, encarando desafios e, muitas vezes, adversidades. Amadurecida, encara a vida de frente sem se deixar abater", acrescentou Frizzo sobre o conceito da capa.

Voltando a falar sobre "Live In Amsterdam", as gravações de "Resilient" tiveram início paralelamente ao lançamento desse que é o primeiro disco ao vivo do trio gravado no The Waterhole, na capital holandesa, durante show que fez parte da primeira turnê europeia do POP JAVALI que aconteceu em Outubro de 2015 e também incluiu outros oito shows pela Inglaterra, Alemanha, Suíça e Itália. 

"Live In Amsterdam" foi mixado e masterizado por Andria Busic e reúne o seguinte tracklist: "Road To Nowhere", "Freemen", "Lie To Me", "Time Allowed", "I Wanna Choose", "Wrath Of The Soul" e "A Friend That I've Lost". 

"Time Allowed" e "A Friend That I've Lost", em versões ao vivo extraídas de "Live In Amsterdam", estão disponíveis no canal oficial do POP JAVALI no Youtube:



"Live In Amsterdam" está sendo distribuído pela Voice Music. O álbum já está disponível para venda na Saraiva e Livraria Cultura.




Mais Informações:


Fonte: Som do Darma
Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi

Comentário(s):