5 de abr de 2016

EGREGOR: banda lança videoclipe da música "Ritual"




Filmado na árida cidade natal da EGREGOR, Arica (norte do Chile), o videoclipe da música "Ritual" está disponível no canal do Youtube da banda e pode ser assistido por abaixo:


"Ritual", no ar desde 2 de abril, é o terceiro single do debut "Karma", lançado de forma independente em 2015. 


A escolha de "Ritual" como nova música de trabalho reafirma a essência da EGREGOR, que condensa diversos gêneros do metal, que destacam principalmente os elementos progressivos e o groove, à referências da identidade cultural dos chilenos, enfatizando a relação com a terra e povos ancestrais. O vídeo recém lançado promove esta ideia, como conta a vocalista Magdalena Opazo. "Ritual é intenso, possui um tema visceral. É um ritual real, não religioso ou pagão, mas que remete à ancestralidade”, ela conta. 

Encorporado ao tema de "Ritual" está o sentido de existir enquanto processo para a pessoa conectar-se com seu interior, encarar os medos e demônios. "A função é, num determinado ponto da catársis, expulsar o que te tormenta, libertar-se e sentir paz", ressalta Magdalena. 



A estética soturna e um tanto intimidadora do videoclipe legitima a concepção da vocalista do EGREGOR. O vídeo também conta com a participação da banda e dos artistas e bailarinos Ocarina Luz, Carlos Iván Cruz Islas e Schlomitz Hirsch. “Acredito que todos os povos e tribos sempre têm rituais de conexão com a terra e de autoconhecimento", conclui Magdalena. 

A produção de "Ritual" é assinada pela Abysmo (www.abysmo.cl), que já trabalhou com bandas do alto escalão do metal, como Arch Enemy, Therion e Lacrimosa. A direção é da própria EGREGOR. 

Mais sobre a banda chilena EGREGOR em:

Site oficial: www.egregorband.com

Escute e compre "Karma" em: egregorband.bandcamp.com


Fonte: EGREGOR (contato de imprensa) 
A/C Erick Tedesco 
Assessor de Imprensa no Brasil
55 (19) 99616-2999
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):