14 de mar. de 2016

MAIEUTTICA: banda agora no cast de parceiros da LMAA





Com letras que abordam temas filosóficos, e dois vocalistas com vozes extremamente marcantes, o MAIEUTTICA vem desde 2011 mostrando que Rock não é só barulho e está mais vivo do que nunca no Rio de Janeiro, nestes últimos anos.

Desde sua aparição, com o single “Nosce te Ipsum” lançado ao fim de 2011, o grupo mantém atividade ininterruptamente, lançando seu primeiro EP em 2012 com quatro músicas, e alguns vídeos de divulgação em seus canais virtuais na internet.

"Nosce te Ipsum" foi o primeiro fruto, lançado como web single em dezembro de 2011, alcançando ótima repercussão no público alvo carioca, o que rendeu alguns shows e fãs, desde então. Em janeiro de 2012, sem perder tempo, disponibilizam seu segundo trabalho inédito, lançado também na forma de web single, intitulado: "A Grande Caverna", que posteriormente viria a ser a música responsável pelo primeiro videoclipe da banda, o qual arrecadou mais alguns milhares de fãs, juntamente ao EP "Conheça A Ti Mesmo" lançado em maio de 2012.

Com muita dedicação, paixão pela música, talento, e muito a dizer, transformaram-se neste curto espaço de tempo, em uma das bandas referência no 'novo' estilo Metalcore, do Brasil. Apresentaram-se desde então em grandes festivais da música independente da América Latina, como o Grito Rock, na edição de Cabo Frio em 2012 e 2013, entre grandes passagens por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador (Palco do Rock 2013), São Paulo (Sampa Music Festival 2014), Anápolis-GO (Anápolis Metal Fest 2014) entre outros mais de 50 shows.

Em dezembro de 2013 finalizaram a tour "Conheça A Ti Mesmo" que rendeu mais de 50 apresentações pelas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do País, quando em paralelo gravavam seu novo álbum "Por Árduos Caminhos Até Às Estrelas", gravado e produzido pelo renomado produtor Adair Daufembach, disco esse que não conta mais com o guitarrista e fundador da banda, Caléo Lima, falecido num acidente de trânsito, em agosto de 2013, e seguem em tour desde então, já contabilizando passagens por quase metade de todos os estados do Brasil.

Em 2014, é lançado de forma independente o primeiro full length oficial do grupo, chancelado pela qualidade de áudio que ficou por conta de Adair Daufembach, renomado produtor nacional, responsável pelas produções de artistas e bandas como Aquiles Priester, Tony McAlpine, e Project 46, esta última, que tem como vocalista Caio MacBeserra, que também fez uma participação no álbum, e pode ser conferida na faixa "Maieuttica".

O show de lançamento aconteceu no dia 9 de março de 2014, no Teatro Odisséia, já conhecida e renomada casa de show localizada ao lado dos Arcos da Lapa - RJ, e contou com a participação de Felipe Chehuan, vocalista do Confronto, uma das bandas de maior repercussão do Metal Carioca no mundo, juntamente com algumas bandas do cenário estadual.

Em 2015, participaram de um concurso da Volkswagen - patrocinadora oficial do Rock in Rio -, o qual ficaram em segundo lugar com mais de 25 mil votos, dentre mais de 700 bandas inscritas de todo Brasil, com a possibilidade para se apresentar no Palco Sunset do Rock in Rio.

Em 2014 e 2015, a banda já conta com cerca de 200 shows no currículo, alguns deles com grandes nomes do estilo fora do país, como os ingleses do Architects, os americanos do Close your Eyes, os canadenses do Obey the Brave (banda do ex-vocalista do Despised Icon), os franceses e veteranos do Primal Age, além de grandes nomes da cena rock nacional como Krisiun, Matanza, etc.

No segundo semestre de 2015, lançaram um promo vídeo para "Carpe Diem", mostrando parte da tour dentro e fora dos palcos dos diversos estados em que passaram em 2014 e 2015, e ao fim de 2015, lançaram seu segundo vídeo clipe para a música Transição, que atraiu aprovação do público e da mídia especializada de todo país.
Atualmente se encontram em pré produção de seu 2° disco previsto para o segundo semestre de 2016, paralelo a tour nacional pelo terceiro ano consecutivo em suporte à divulgação do primeiro full length lançado em 2014.

São quase 10 estados visitados, e muitas cidades alcançadas, e mais de 250.000 visualizações somadas em suas mídias sociais, algumas delas listadas abaixo.

Veja o vídeo de "Transição":



Contatos:


Membros:

Allan Sampaio - Vocal
Frank Lima - Vocal
Lucas Rodrigues - Guitarra
Rubens Junior - Guitarra
Bruno Pinho - Baixo 
-
Caléo Lima - Guitarra (In Memorian)



Fonte: Lex Metalis Assessoria & Agenciamento
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):