13 de mar. de 2016

JÄILBÄIT - Who Da Fuck Are You? (CD)


2016
Independente
Nacional

Nota: 8,0/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Cada vez mais, aquela fórmula simples de se fazer Rock'n'Roll sujo e pesado tem mostrado bons frutos no Brasil. Ainda mais em um momento em que o mundo perdeu o MOTORHEAD e que o AC/DC anda combalido e cheio de problemas, é bom ver que a fórmula desses gigantes encontrou sucessores dignos no nosso país. E uma banda como o JÄILBÄIT, de Paripueira (AL) merece aplausos, pois "Who Da Fuck Are You?" é um disco muito bem.

Sujo, sem pretensões, azedo e esporrento, o trabalho do quarteto não deixa dúvidas: é Rock'n'Roll à lá MOTORHEAD até os dentes, mas feito com personalidade, com vocais ácidos, riffs de guitarra distorcidos e pesados, solos melodiosos e simples, além de uma base rítmica pesada e também simples, mas bem sacada. Mas isso tudo sobre um alinhavo melodioso simples, mas muito bom. E a banda, quando anda em alta velocidade ou mesmo um pouco mais cadenciada (onde a influência do AC/DC fica um pouco mais evidente) sai vitoriosa. E o maior vencedor é o ouvinte.

Jäilbäit
Tudo foi gravado e produzido nos Fat Sound Studios, pelas mãos de Edu Silva. E o resultado foi uma gravação suja e gordurosa, como o som do quarteto pede, mas ao mesmo tempo, não se tem problemas em compreender os instrumentos (o baixo mesmo troveja o disco todo). E o trabalho gráfico, apesar de ser simples e baseado em fotos da banda, ficou muito bom, ligado diretamente ao nome da banda (que pode ser traduzido como "chave de cadeia"), em um trabalho bem legal de Ítalo Samuel e de Alex Walker.

O grupo caprichou em suas composições, sem deixar de soar espontâneo e despretensioso. E é justamente nisso que está a fórmula triunfal do disco: quanto mais solto, melhor.

"We are Jäilbäit" com seu andamento sujo e suas guitarras bem postadas, "Going to Wacken" e sua energia crua e empolgante (com um trabalho muito bom de baixo e bateria), a azeda "Take it Easy", a grudenta e esfuziante "Jailbait Squad", a pesada e bruta "Otaro (Sucker)" (que vocais legais, cheios de ironia), a cadenciada e "Born to Win" e "Bäit Blues" (um Blues/Rock bem legal mesmo, com a participação de Jhonata Barros nos teclados).

Uma banda corajosa, e muito boa mesmo!

Ouçam sem medo, e aproveitem que o disco pode ser ouvido na íntegra no perfil da banda no Soundcloud. Mas acho que irão querer a cópia física depois da experiência.




Músicas:

1. We Are Jäilbäit
2. Going to Wacken
3. Take It Easy
4. Jailbait Squad
5. Just A Boy
6. Do You Wanna Be A Rockstar?
7. Otaro (Sucker)
8. Born to Win
9. Lone Wolf
10. Bäit Blues


Banda:

Zenitilde Neto - Vocais
Adailton Junior - Guitarras
Wilson Santos - Baixo
Cleyton Alves - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):