19 de jan. de 2016

A.N.I.E.: primeiro videoclipe em 360 graus do Rock e Metal nacional





Os músicos Fernando Quesada e Junior Carelli sempre primaram em estar na vanguarda em seus trabalhos, tanto musicalmente como visualmente. Com isso em mente, lançam um videoclipe com a nova tecnologia em 360 graus, o primeiro do Metal mundial. Algo raramente visto não só na música em geral como no cinema.

Para quem ainda não teve contato com este novo tipo de vídeo, as gravações mostram todos os ângulos de um cenário e podem ser controladas pelos usuários, que conseguem explorar as imagens arrastando o mouse ou o dedo pelo vídeo, ou até mesmo movendo seu celular! Para as filmagens são utilizadas câmeras e edições especiais. A banda NOTURNALL, da quais os músicos fazem parte, também está preparando um videoclipe com a mesma tecnologia e mais informações serão liberadas em breve.

O videoclipe em 360 graus do A.N.I.E. foi para a faixa ‘High Times’, que conta com a participação de Gus Nascimento, vocalista nacional que está ganhando destaque na Califórnia. A capitação de imagens foi feita pela Foggy Filmes, produtora de Carelli, no Black Box Studio em Tulsa, EUA, onde também foi gravado o áudio produzido pelos próprios membros e mixado por Quesada. Assista:



O projeto A.N.I.E., ou Acoustic Natural Intense Experience, foi criado pelos dois membros do Shaman e Noturnall. Com violões de 12 cordas, piano e 2 vozes, a dupla aposta em um estilo 100% acústico; ao mesmo tempo tenso, com influências do rock/grunge e delicado com influências do próprio pop e baladas de rock. Como a dupla é considerada referência em seus instrumentos – considerados entre os top 5 do Brasil dentro do rock pelos principais meios de comunicação do estilo -, a complexidade e bom gosto nos arranjos não poderiam nunca ficar de fora do projeto e suas composições.

Este é o quarto vídeo liberado pela dupla. Os três primeiros podem ser vistos aqui:




Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):