27 de mai. de 2015

Documentário: COGUMELO 35 ANOS (NÃO OFICIAL)





DESCRIÇÃO: “Uma época, um movimento, uma história”

Lembro da primeira vez que fui para Belo Horizonte e andava pelas ruas, sempre observando as placas das lojas, tentando achar a Cogumelo Records. No dia que marquei de encontrar com o meu amigo “falecido” Pank (baterista do Divine Death), no ano de 1994, na porta da Cogumelo, minha curiosidade chegou ao fim. 

Uma loja normal, lotada de discos das bandas que era louco pra ouvir o som, pois só tinha ouvido falar do nome. Olhava para aquelas capas do Sex Trash e para os preços dos discos, mas era impossível comprar aqueles sonhos que ali estavam. Mas, uma coisa tinha certeza, morava ali, naquele local, a maior história da música underground do Brasil.

Pat (Cogumelo Records)
Os anos se passaram e em 2013 a convite dos amigos Anderson Sabazinho (Sabazinho Produções) e Gisela Cardoso (Wildchild Blog), iniciamos nossa jornada para desvendar parte da história deste empreendimento que fez história por apostar num mercado que ninguém acreditava, nem mesmo os proprietários sabiam que ele poderia existir. 

Como no mundo da música underground não existe nada é fácil, embarcamos nesta viagem sem nos questionar como iriamos chegar ao ponto final. Mas com muita dedicação e focando no principal de tudo, que é levar a mensagem, começamos a coletar os depoimentos em vários eventos que participamos, nas minhas viagens de férias e até mesmo em minhas viagens de negócio, para não perder o foco e não gastar o que não tínhamos para realizar este documentário.

Jão (R.D.P.)
Mas tudo chegou ao ponto ideal, fatores cruciais foram fornecidos para engrandecer ainda mais o projeto, como as imagens históricas fornecidas pelo amigo Said Augusto, as fotos que peguei no face da Vanda Guimaraes e a disponibilidade do João e da Pat em ajudar a realizar este documentário, além de várias outras pessoas que contribuíram.

Espero que todos apreciem e saibam que foi feito, assim como todos os projetos do Heavy Metal On Line, na raça, focado em quem está ativo no underground e com o objetivo de expor a obra da Cogumelo para quem viveu e ainda viverá sua história.

Lembrando que este documentário não trata-se de um documentário oficial da Cogumelo Records, que tem como objetivo lançar um projeto oficial sobre sua história em breve.

Guilherme Grimal (Chakal)

Aproveito para pedir desculpas as bandas e pessoas que não foram citadas no documentário, pois é impossível abranger todos, ainda mais da forma que trabalhamos, sem patrocínio, sem produtora, com nossos próprios recursos. Espero que entendam.

Aprecie sem moderação e boa viagem ... 

Assista:




Fonte: Heavy Metal On Line
A/C Clinger Carlos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):